Seletivo 2018 para Jovem Aprendiz dos Correios

Compartilhe esta postagem:

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) publicou o edital do seletivo 2018 para o Programa Jovem Aprendiz com a oferta de 4.983 vagas imediatas em todo Brasil e mais formação de cadastro reserva, para o curso de Assistente Administrativo, nas modalidades presencial e a distância.

O jovem aprendiz, ao ser contratado, exercerá atividade com carga de 20 horas por semana intercalada entre trabalho na agencia do Correio e curso de Assistente em Administração (dois dias no curso e três dias de trabalho), no respectivo turno (manhã ou tarde) e cidade em que se inscreveu.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As inscrições podem ser feitas no período de 10 a 29 de maio de 2018PRORROGADAS até 15 de junho de 2018, somente pela internet, no link mais abaixo. Não será cobrada taxa de inscrição. O seletivo não terá prova, a seleção será feita através das informações inseridas pelo candidato na ficha de inscrição e levará em conta critérios baseados em renda familiar, aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído, participação em programas sociais (Bolsa Família ou outros) e série em que está cursando na escola.

Para participar o candidato deve estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e ter idade entre 14 e 22 anos, no ato da contratação. Caso o candidato seja deficiente, não há idade máxima exigida. A remuneração é de R$ 448,46, podendo ser acrescido de vale-transporte compartilhado e vale-refeição.

As vagas estão distribuídas entre cidades dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Do total de vagas abertas, 10% serão reservadas para os candidatos com deficiência e 20% para os candidatos negros. O número de vagas por cidades consta nos anexos do edital disponíveis no link abaixo.

INSCRIÇÃO on line, EDITAL, anexos e eventuais retificações e Página de ACOMPANHAMENTO com todas as publicações do Seletivo 2018 para Jovem Aprendiz dos Correios

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    Que pena! Não para Bacabal.