Inscrições para o ENEM 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para o ENEM 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio) podem ser feitas no período de 07 a 18 de maio. O link para inscrição está no final desta matéria. A taxa de inscrição é de R$ 82,00 e pode ser paga até o dia 23 de maio.

As notas do ENEM podem ser usadas para ingressar em universidades estaduais e federais, pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU) e também para conseguir bolsas de estudo em universidades particulares pelo programa Universidade Para Todos (PROUNI). Ou ainda ingressar em programas sociais diversos que podem exigir a nota do ENEM como requisito.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

QUEM PEDIU ISENÇÃO TAMBÉM DEVE SE INSCREVER

Todos os candidatos que pediram a isenção da taxa de inscrição do ENEM 2018 também devem fazer a inscrição, independente de ter ganhado ou não a isenção. A diferença é que, quem ganhou a isenção não precisa pagar a taxa e quem não ganhou deve pagar a taxa de R$ 82.

Estudantes de escola pública que estejam concluindo o ensino médio em 2018, mesmo sem ter pedido isenção, estão automaticamente isentos de pagar a taxa de inscrição.

Qualquer alteração nos dados cadastrais, opção de cidade de provas ou de língua estrangeira serão permitidas apenas durante o período de inscrição. Se você precisar de atendimento especializado e/ou específico, nos dias de realização do exame, lembre-se de fazer a solicitação no ato da inscrição.

CALENDÁRIO DO ENEM 2018

• Inscrições (para todos): Das 10h de 7/5/2018 às 23h59 de 18/5/2018
• Pagamento da taxa de inscrição: De 7 a 23/5/2018 (Horário Bancário)
• Solicitação de atendimento pelo nome social: Das 10h de 28/5/2018 às 23h59 de 3/6/2018
• Confirmação do local de prova: Outubro de 2018
• Aplicação das provas: 04 e 11/11/2018
• Divulgação dos resultados: Janeiro de 2019

ATENÇÃO: CUIDADO COM A SENHA DO ENEM

Ao fazer a sua inscrição para o ENEM 2018, será obrigatório a criação de uma senha para acesso ao sistema. Essa senha será usada posteriormente para verificar seu local de prova e imprimir o cartão de confirmação de inscrição e consultar suas notas.

E o principal: a senha de inscrição no ENEM 2018 será requerida para se inscrever no SiSU 2019 e no ProUni 2019, bem como qualquer processo seletivo que seja necessário as notas do ENEM 2018. Portanto, memorize ou anote sua senha e guarde-a bem. Claro que, se você esquecê-la, poderá solicitar uma nova senha por e-mail ou telefone, mas devido ao congestionamento do sistema, ela pode demorar bastante para ser enviada. E se você é do tipo que muda o número do telefone o tempo todo, ou usou e-mail de outra pessoa para se inscrever (aquele namorado/a com quem não se relaciona mais, por exemplo), pode ser bem trabalhoso recuperar sua senha na hora que mais precisar.

Clique aqui para fazer sua INSCRIÇÃO no ENEM 2018

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!