Edital do Vestibular 2018.2 do Programa Ensinar (UEMA) – Processo Seletivo para cursos de graduação

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) publicou o edital do Processo Seletivo Simplificado – Vestibular 2018.2 do Programa Ensinar de Formação de Professores com a oferta de cursos de graduação em diversas cidades do Maranhão. No total são 1.890 vagas em vários cursos. O Programa Ensinar substitui o extinto Programa Darcy Ribeiro.

As inscrições podem ser feitas no período de 30 de abril a 08 de junho de 2018, somente pela internet no link mais abaixo. Pode se inscrever quem já terminou o ensino médio.

A taxa de inscrição é de R$ 50 e pode ser paga até o dia 11 de junho de 2018. Quem ganhou a isenção da taxa de inscrição do tradicional vestibular da UEMA – PAES 2018, também está isento da taxa do Vestibular do Seletivo do Programa Ensinar (Veja a lista de isentos). Dessa forma, não é mais possível pedir isenção para este Seletivo do Programa Ensinar.

As provas estão previstas para serem realizadas no dia 08 de julho de 2018, período da tarde, nas respectivas cidades listadas abaixo. A prova terá o total de 44 questões objetivas estilo ENEM sendo 12 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 16 de Ciências Humanas e suas Tecnologias e 16 de Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e mais a redação.

O conteúdo a ser estudado para cada uma dessas disciplinas consta a partir da página 29 do edital. O local de prova será disponibilizado cerca de uma semana antes da prova (a partir de 02 de julho) em matéria a ser publicada aqui no site.

LISTA DE CURSOS POR CIDADES

Cada curso, em cada cidade, oferece o total de 35 vagas, sendo: 29 para concorrência universal (U), 04 para cota negros e/ou indígenas (E1) e 02 para cota de deficientes (E2).

Funcionamento dos cursos: modalidade presencial, com aulas nos finais de semana: sábado (manhã e tarde) e domingo (somente manhã). Mesmo quem não mora nas cidades onde há os cursos, também pode participar. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2018.

O que é Curso de Licenciatura: destinado para formação de professores que desejam atuar no ensino da respectiva área do curso, no ensino fundamental e médio.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

• Anajatuba: Matemática Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas, Ciências Biológicas Licenciatura e Química Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Arari: Matemática Licenciatura, História Licenciatura e Química Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Icatu: Geografia Licenciatura, Pedagogia Licenciatura e História Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Loreto: História Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Ciências Sociais Licenciatura e Física Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Paraibano: Ciências Biológicas Licenciatura, Ciências Sociais Licenciatura, Física Licenciatura e Química Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Pedreiras: Ciências Biológicas Licenciatura, Ciências Sociais Licenciatura e Química Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Pinheiro: Matemática Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas, Física Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Pirapemas: Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas, Pedagogia Licenciatura e Matemática Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Presidente Sarney: Ciências Biológicas Licenciatura, Matemática Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas, Química Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Santa Inês: Ciências Sociais Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Santa Luzia: Geografia Licenciatura, Pedagogia Licenciatura e Ciências Sociais Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Santa Luzia do Paruá: Geografia Licenciatura, Pedagogia Licenciatura e Ciências Sociais Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Santa Rita: Geografia Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas, Ciências Biológicas Licenciatura e Matemática Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Turiaçu: Matemática Licenciatura, História Licenciatura, Ciências Biológicas Licenciatura e Ciências Sociais Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Viana: Ciências Biológicas Licenciatura, Física Licenciatura e Geografia Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Vitória do Mearim: Matemática Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas, Física Licenciatura.

www.castrodigital.com.br

• Zé Doca: História Licenciatura e Pedagogia Licenciatura.

INSCRIÇÕES On Line

EDITAL do Processo Seletivo do Programa Ensinar (Vestibular 2018.2) da UEMA – PDF

EDITAL de retificação

LOCAL de Prova

RESULTADO Preliminar

RESULTADO Final

Quer saber como são as provas dos vestibulares da UEMA

Clique e faça DOWNLOAD das provas objetivas com gabarito e discursivas de anos anteriores dos vestibulares da UEMA

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!