Governo do Maranhão anuncia concurso para Bibliotecários

Compartilhe esta postagem:

O Governo do Maranhão anunciou a realização de concurso público para o cargo de Bibliotecários para atuar nos Faróis do Saber, rede de bibliotecas públicas vinculada às secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e Educação (Seduc). A princípio, o governo pretende fazer um seletivo e, posteriormente, a realização de concurso.

O Governo lançou nesta semana aviso de licitação que visa a contratação de serviços de coordenação técnica dos Faróis em todo o estado. Estima-se um total de 188 postos de trabalhos para Bibliotecários, contemplando 94 unidades dos Faróis distribuídas pelos municípios maranhenses.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Governo também abrirá, neste ano, concurso público para bibliotecários da rede pública estadual de ensino, anunciou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. A preservação e manutenção desses equipamentos culturais são diretrizes do Governo, que assegurou investimentos para a reforma e requalificação dos Faróis. Esses espaços estão recebendo melhorias de infraestrutura, acervo, acessibilidade e aquisição de equipamentos.

As bibliotecas maranhenses Faróis do Saber de diversas cidades estão passando por reformas em sua estrutura física e na aquisição de novos exemplares de livros. Para a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Aline Nascimento, a valorização das bibliotecas passa necessariamente pela contratação de profissionais de biblioteconomia, cuja atuação tem papel fundamental no processo de formação dos estudantes. “O bibliotecário é um mediador entre a informação e o usuário, ele é responsável por planejar e executar ações capazes de tornar o conhecimento acessível a todos”, conclui.

A promessa de seletivo e concurso para bibliotecários do Maranhão foi anunciada nesta segunda-feira (12), quando se comemora o dia do bibliotecário. Apesar do anúncio, ainda não há uma data exata prevista para realização desse concurso, mas os bibliotecários que desejam concorrer, já podem e devem começar a estudar.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!