Lista de concursos previstos para 2018 no Maranhão

Compartilhe esta postagem:

Confira a lista de concursos e/ou seletivos previstos para 2018 no Maranhão segundo a previsão de criação e provimento de cargos e empregos que consta no Projeto de Lei Orçamentária Anual 2018 (PLOA 2018), elaborado pelo Governo do Estado do Maranhão e aprovado pela Assembleia Legislativa do Maranhão no dia 22 de dezembro de 2017.

O PLOA 2018 prevê os gastos com as novas admissões de funcionários, que podem ser feitas através de concurso público e/ou seletivo para contrato temporário. O PLOA não deixa claro qual das duas formas de admissão será usada, podendo ser qualquer uma das duas, porém geralmente predomina a realização de concurso público, pois este requer um gasto vitalício, o que deve ser claramente previsto na Lei Orçamentária. O PLOA também não especifica nomes dos cargos, apenas quantidade de vagas gerais.

LISTA DE CONCURSO PREVISTOS PARA 2018 NO MARANHÃO

• Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (SEAP): 120 vagas.

• Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC): 100 vagas.

• Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (PROCON): 51 vagas. Clique e saiba mais sobre este concurso.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

• Secretaria de Estado da Educação (SEDUC): 457 vagas para professores das disciplinas do ensino médio, inclusive provavelmente também para Libras, Braille e Atendimento Educacional Especializado. APOSTILAS para concurso de professor do Maranhão (com base no concurso realizado em 2015).

• Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL): 30 vagas.

• Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ): 43 vagas.

• Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED): 100 vagas; EDITAL publicado, clique para acessar.

• Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN): 20 vagas.

• Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC): 10 vagas.

QUAL A DATA EM QUE ESTES CONCURSOS OU SELETIVOS SERÃO REALIZADOS NO MARANHÃO EM 2018

Impossível afirmar data específica. O PLOA 2018 apenas prever os gastos com a criação de novas vagas, mas não prever nenhuma data e nem tão pouco garante que serão realizados em 2018. Isso porque a realização destes certames depende exclusivamente da vontade do Governo do Maranhão, que pode realizar em 2018, ou não.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!