Inscrições para o Programa Mais Estágio 2017 no Maranhão

Compartilhe esta postagem:

Inscrições para o Programa Mais Estágio 2017, lançado pelo Governo do Maranhão. O objetivo do programa é proporcionar estágio não obrigatório para estudantes do ensino médio em empresas públicas, privadas e órgãos estaduais. Nesta primeira edição do Mais Estágio, estão disponíveis cerca de 500 vagas em diversas cidades do Maranhão.

A mediação entre os estagiários e as empresas filiadas ao Mais Estágio é feita pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), parceiros do governo na promoção do programa. Portanto, as inscrições devem ser feitas nos sites dessas instituições (link mais abaixo), a qualquer tempo, não existe data final.

As vagas de estágio têm regime de trabalho de quatro a seis horas por dia, de segunda a sexta-feira. A média de remuneração mensal é de um salário mínimo, mas algumas empresas chegam a pagar até R$ 1.500,00. Quando for período de prova, os alunos podem pedir dispensa para não atrapalhar nos estudos. O contrato de estágio tem duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Nada impede as empresas de efetivarem os estagiários após esse período.

Podem participar do programa estudantes com idade a partir de 16 anos, matriculados em quaisquer séries do ensino médio (1º ou 2º ou 3º) de escolas da rede pública e/ou privada do Maranhão. Estudantes de escola pública, no entanto, têm preferência no preenchimento das vagas.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

VAGAS?

Embora tenha informado que estão disponíveis 500 vagas, o governo não informou a lista de cidades em que essas vagas estão sendo ofertadas. Portanto, os estudantes interessados em participar do Programa, devem se inscrever, e caso haja oferta de vagas na cidade onde moram, posteriormente devem ser convocados.

INSCRIÇÕES

Para concorrer às vagas de estágio ofertadas pelo CIEE, os estudantes deverão inscrever-se pessoalmente na Unidade São Luís (Rua dos Bicudos, 2 – Renascença II) ou na Unidade Imperatriz (Rua Monte Castelo, 161 – Mercadinho) ou/e ainda pelo site www.ciee.org.br. Já para concorrer às vagas de estágio ofertadas pelo IEL, os estudantes deverão acessar o site www.iel.org.br.

Para mais informações, os interessados devem fazer contato com a Supervisão de Políticas Educacionais para Juventude da Seduc-MA pelos telefones (98) 3218-2374 / 3235-6120 ou e-mail [email protected].

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Quelma disse:

    Quais sao as cidades q irao ter vagas para estagio?