Edital do vestibular PAES 2018 – UEMA e UEMASUL

Compartilhe esta postagem:

O edital para o vestibular PAES 2018 – Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) foi publicado nesta quarta-feira (12). Estão sendo ofertadas para a UEMA 3.879 vagas e para a UEMASUL são 565 vagas em cursos superiores presenciais de licenciatura, bacharelado e formação de oficiais, distribuídos em 21 cidades do Maranhão.

Veja mais abaixo o quadro com a lista de cursos e vagas por cidade.

O período de inscrição é de 17 de julho a 11 de agosto de 2017prorrogadas até 18 de agosto de 2017, somente pela internet, no link mais abaixo. Pode se inscrever quem já concluiu o ensino médio ou está cursando o terceiro ano em 2017. A taxa de inscrição no valor de R$ 85 pode ser paga através de boleto bancário até o dia 14 de agosto de 2017 – 21 de agosto de 2017.

Quem ganhou isenção é OBRIGATÓRIO se inscrever

Quem ganhou isenção não precisa pagar a taxa, no entanto, ganhar a isenção não significa que está inscrito no vestibular, o candidato isento deve se inscrever normalmente no PAES 2018 seguindo os procedimentos do edital, acessando o sistema, escolhendo o curso e a cidade de prova, a diferença é que não precisará pagar nenhuma taxa.

Os candidatos ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) devem consultar as regras específicas para este tipo de curso. Para CFO da Polícia Militar do Maranhão, as regras estão no Anexo A, a partir da página 61 do edital; Para CFO do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão as regras estão no Anexo B, a partir da página 85 do edital.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As provas serão realizadas nas seguintes datas, horários e formas:

• 1º etapa de prova: 22 de outubro de 2017 (domingo), no horário das 13h às 18h. O candidato responderá 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias.

• 2º etapa de prova (somente para quem for classificado na 1º): 26 de novembro de 2017 (domingo), no horário das 13h às 18h. Serão aplicadas as provas analítico-discursivas das disciplinas específicas de cada curso com total de 12 questões, sendo 06 para cada disciplina, e mais a prova de produção textual (redação).

A lista de conteúdo a ser estudado para as provas da primeira e segunda etapa, de todas as disciplinas e cursos, está no Apêndice H, página 53 do edital. A listagem com as duas disciplinas específicas do segundo dia de prova de cada curso está no Apêndice G, página 51 do edital.

As cidades de realização das provas são: São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá. O candidato pode concorrer para um curso ofertado numa cidade, mas fazer a prova em outra cidade onde mora ou mais perto de sua casa.

QUADRO COM LISTA DE CURSOS E VAGAS POR CIDADE

LEGENDA:
U = vagas universais para qualquer pessoa;
E1 = vagas da cota para pessoas negras e/ou indígenas;
E2 = vagas da cota para pessoas com deficiência;
E3 = vagas da cota para pessoas negras do curso CFO;
1º/2018 = início do curso no primeiro semestre de 2018, ou seja, começo do ano;
2º/2018 = início do curso no segundo semestre de 2018, ou seja, meio do ano.

EDITAL do vestibular PAES 2018 – UEMA e UEMASUL – Arquivo em PDF

EDITAL de Retificação 01

EDITAL de Retificação 02

INSCRIÇÃO do vestibular PAES 2018

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!