Realizado com sucesso no campus da UEMA de Bacabal o 3º Seminário Temático da Graduação e sobre Inclusão na Educação Superior

Compartilhe esta postagem:

O campus de Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) teve a realização com bastante sucesso do 3º Seminário Temático da Graduação e o 3º Seminário sobre Inclusão na Educação Superior, no período de 27 a 29 de março. Os eventos foram organizados pela Pró-reitoria de Graduação (PROG) e Núcleo de Acessibilidade da UEMA (NAU).

A adesão e participação dos acadêmicos da própria UEMA e de outros instituições, professores da rede estadual, dentre outros, foi tamanha que a organização se surpreendeu com a quantidade de pessoas e os minicursos tiveram que ter a quantidade de vagas aumentadas para atender a grande demanda dos participantes interessados.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Com o tema “Experiências Inovadoras na Educação Superior”, o evento estimulou discussões e debates entre os participantes por meio de oficinas, relatos de experiências, mesas redondas e palestras sobre a aplicação e desenvolvimento de tecnologias na educação superior, promovendo o intercâmbio de experiências e divulgando informações e conhecimento entre os gestores da Instituição, funcionários, técnicos administrativos, acadêmicos e a sociedade.

Segundo a Pró-reitora de Graduação da UEMA, Andrea Araújo, o evento terminou com saldo positivo, e contou com mais de mil participantes inscritos dos campi: Bacabal, Lago da Pedra, São Luís, Colinas, Pedreiras e Zé Doca, além de efetiva participação de outras instituições como: UemaSul, Centro de Ensino Estado do Ceará, IFMA, FEBAC, Ana Neri e FACAM.

O 4º Seminário Temático da Graduação e 4º Seminário sobre Inclusão na Educação Superior está previsto para ser realizado em Março de 2018 na cidade de Timon.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!