Cursos universitários mais buscados para 2017

Compartilhe esta postagem:

O site Quero Bolsa traçou uma tendência dos cursos universitários mais desejados em 2017 com base na busca por diferentes cursos do ensino superior por mais de 7 milhões de usuários mensais. Para Pedro Balerine, gerente de inteligência de mercado do Quero Bolsa, já que em períodos de crise, as pessoas tendem a buscar por profissões menos afetadas e que podem garantir mais estabilidade, cursos mais tradicionais e com maior gama de possibilidades profissionais

O curso mais buscado é o de Direito, seguido por Administração. Na lista dos 15 primeiros, somente um curso da área de Educação, Pedagogia, e nenhum de Licenciatura. Veja a lista completa mais abaixo.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em relação aos cursos que tiveram alterações no ranking, Engenharia Civil, um dos cursos mais tradicionais no país, vem perdendo o interesse dos vestibulandos. “Por conta da crise e desaceleração da construção civil no Brasil, as pessoas vêm buscando outras áreas de atuação que possam proporcionar uma oferta maior de oportunidades de trabalho”, explica Balerine.

Além disso, mudanças nas profissões também refletem no mercado de educação. “Percebemos no Quero Bolsa um aumento nas buscas por bolsas de estudo em Ciências Contábeis, curso que subiu quatro posições no ranking. O fato se deve ao Conselho Federal de Contabilidade exigir o diploma para os profissionais da área, que foram em busca de qualificação para continuarem exercendo a profissão”, conclui.

Os 15 cursos mais procurados pelos alunos para 2017 pela ordem são: Direito, Administração, Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Medicina, Recursos Humanos, Pedagogia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Odontologia, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo.

Tabela – Cursos mais buscados semestre a semestre (clique para ampliar)

Sobre o Quero Bolsa

O Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br) é um site de comparação de faculdades onde é possível encontrar informações sobre cursos, instituições de ensino, comparar preços e ainda conseguir bolsas de estudo para mais de 800 faculdades parceiras. O site é administrado pela Quero Educação, empresa especializada em marketing educacional, que oferece ao mercado soluções para que universidades maximizem seus resultados e estudantes encontrem as melhores opções de estudos.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!