Inscrições para o SiSU 2017.1, faça a sua de 24 a 29 de janeiro

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referentes ao primeiro semestre (2017.1), acontecem no período de 24 a 27 de janeiro – prorrogadas até 29 de janeiro. Estão sendo ofertadas 328.397 vagas de graduação em 131 universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais de todo Brasil.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU 2017.1 o estudantes que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente ao ano de 2016 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

E como colocar as notas da prova do ENEM 2016 para se inscrever no SiSU 2017.1?

Alguns candidatos têm essa dúvida. Não precisa se preocupar com isso, ao acessar o sistema do SiSU para se inscrever, as notas da prova do ENEM 2016 já estarão lá automaticamente. O candidato terá apenas que escolher até duas opções de cursos desejados.

CALENDÁRIO DO SISU 2017.1

• Inscrições: 24 a 27 de janeiro – prorrogadas até 29 de janeiro, devido a reclamações de milhares de alunos por causa da instabilidade do sistema;
• Resultado da chamada regular: 30 de janeiro;
• Matrícula da chamada regular: 03 a 07 de fevereiro;
• Prazo para a inscrição na lista de espera: 30 de janeiro a 10 de fevereiro, caso não tenha sido classificado, o candidato deve acessar novamente o sistema do SiSU e manifestar interesse pela lista de espera;
• Convocação dos candidatos na lista de espera: a partir de 16 de fevereiro;
• ATENÇÃO: quem se inscrever na lista de espera deve ficar de olho no site da universidade para qual se inscreveu, pois as chamadas serão publicadas lá, o candidato deve acessar de preferência todo dia, caso contrário poderá ser convocado e perder o prazo para se matricular.

O SiSU é o sistema do Ministério da Educação pelo qual estudantes que fizeram o ENEM podem concorrer a vagas em dezenas de instituições públicas de ensino superior. Todo o processo, com exceção da matrícula dos candidatos selecionados, é feito exclusivamente pela internet. As instituições públicas de ensino superior, que participam do SiSU, ofertam vagas em seus cursos duas vezes ao ano, no início de cada semestre letivo, aos candidatos mais bem classificados no ENEM.

Clique aqui para fazer INSCRIÇÃO e consulta de vagas no SiSU 2017.1

Necessário número de inscrição e senha do ENEM 2016 para acessar o sistema.

ATENÇÃO PARA ESTA DICA: ao fazer a inscrição, você pode, E DEVE, acessar o sistema todos os dias para acompanhar sua inscrição e verificar a nota de corte (nota mínima exigida para o curso), bem como sua posição de classificação. E MAIS: durante o período de inscrição, você pode mudar de curso quantas vezes quiser. Por exemplo, se você achar que sua nota não dá para o curso que se inscreveu, pode mudar sua inscrição para outro curso.

Consultar resultado e notas do ENEM 2016

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!