Convite para Ato de Resistência em Bacabal contra as reformas do Governo Temer dia 29/setembro

Compartilhe esta postagem:

Convidamos a comunidade em geral para participar de um ato contra os ataques e reformas do Governo Temer à classe trabalhadora. Venha unir forças contra a reforma trabalhista, reforma do ensino médio, reforma da previdência, fim dos concursos públicos e contra o congelamento dos salários. Na oportunidade, solicitamos que tragam faixas e cartazes para o ato.

O evento está sendo organizado por acadêmicos e professores do Campus de Bacabal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Núcleo Regional de Bacabal do Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão).

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O ato será realizado em Bacabal – MA no dia 29 de setembro de 2016, quinta-feira, na Praça Silva Neto (Praça do Paraíba) com concentração às 8h30min da manhã.

O QUE É O ATO DE RESISTÊNCIA CONTRA AS REFORMAS DO GOVERNO TEMER?

As reformas propostas pelo GOVERNO TEMER são ataques aos direitos da classe trabalhadora conquistados com muita luta ao longo da história do Brasil. Por isso, precisamos dizer não à reforma trabalhista, à reforma da previdência social, à reforma da educação básica e à lei da mordaça, entre outras. Todas elas vão provocar sérias reduções aos nossos direitos.

A classe trabalhadora neste momento precisa se mobilizar para impedir a aprovação destas reformas. Mas isso só vai acontecer se somarmos as forças da sociedade civil organizada nos movimentos sindicais, estudantis, da luta pela terra e todas as denominações religiosas em defesa aos ataques de nossos direitos.

Precisamos urgentemente lutar contra os seguintes projetos de lei:

• REFORMA DAS LEIS TRABALHISTAS: está em risco nosso direito às férias, com a ampliação das horas de trabalho (12 horas por dia), entre outros.

• REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL: a ideia é aumentar os anos de contribuição e a idade para se aposentar (75 Anos).

• REFORMA DO ENSINO MÉDIO: querem retirar das escolas as disciplinas de arte, educação física, sociologia e filosofia e com essa flexibilização curricular vão eliminar a formação critica de nossa juventude. Além disso, a reforma do ensino pretende dificultar o acesso dos filhos da classe trabalhadora ao ensino superior, para eles apenas a educação técnica e rápida e assim a escola vai apenas atender os interesses do Grande Capital, criar mão de obra barata.

Precisamos resistir a tudo isso, não podemos ficar parados assistindo tudo acontecer e não fazer nada, isso nos transforma em cúmplices.

Temos que lutar contra este Governo TEMER, governo ilegítimo e sem preocupação com os interesses da classe trabalhadora. Precisamos nos unir; precisamos nos manifestar. Neste sentido, vamos fazer um grande ato público na Praça Silva Neto (Praça do Paraíba) em BACABAL para iniciar este ato de resistência.

Concentração as 08h30min. Dia 29 de setembro.

RESISTÊNCIA É A NOSSA FORÇA.

_______________________

Texto e informações da Organização do Ato.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!