Concorrência do vestibular da UEMA – PAES 2017 – número de candidatos por vaga

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou a concorrência – número de candidatos por vaga – do vestibular PAES 2017 (Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior). Há cursos bem concorridos, porém muitos cursos não tiveram nenhum inscrito no sistema especial de reserva de vagas para negros, deficientes e indígenas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No PAES 2017 o curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. São 600,25 candidatos concorrendo a uma vaga. Em anos anteriores o mais concorrido era o de Medicina em Caxias.

O segundo curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria masculina, com 251,06 candidatos por vaga; seguido do curso de Medicina em Caxias, com 244,62 candidatos por vaga.

No campus de Bacabal o curso mais concorrido continua sendo Direito no sistema universal de vagas com 73,76 candidatos por vaga no PAES 2017. O novo curso do campus, Engenharia Civil, tem apenas 18,64 candidatos por vaga no sistema universal de vagas, esse baixo número provavelmente se deve pelo fato do curso ser Diurno, por isso muitos candidatos não devem ter se inscrevido pela impossibilidade de estudar durante o dia.

Os cursos mencionados acima, assim como os de outros campus que se destacam como mais concorridos, a cada ano aumentam o número de candidatos interessados e os mesmos se consolidam cada vez mais com extrema concorrência.

Para saber a concorrência dos cursos oferecidos no PAES 2017 em todos os campi da UEMA no Maranhão, acesse o link abaixo. Além da concorrência, é possível saber também o número de inscritos geral e de homens e mulheres.

Clique aqui para acessar a concorrência do vestibular da UEMA – PAES/2017 – Número de candidatos por vaga

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!