Definida organizadora do novo concurso do IFMA para professores e cargos administrativos, veja a distribuição de vagas por cidade

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão (IFMA) divulgou o resultado da licitação de escolha da banca organizadora do novo concurso para cargos de professor e administrativos que exigem escolaridade de nível fundamental, médio/técnico e superior, a ser realizado ainda neste ano de 2016, ou no início do ano de 2017.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

ATUALIZAÇÃO:

O EDITAL deste concurso já está publicado, clique para conferir

A licitação ocorreu neste mês de agosto de 2016, com o recebimento e análise de propostas de empresas especializadas na prestação de serviços de suporte à atividade de desenvolvimento institucional relacionada a planejamento, organização e realização de concurso público, com a elaboração, impressão e aplicação de provas.

O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial da União do dia 18 de agosto de 2016, conforme mostra a imagem abaixo. A instituição vencedora é a mesma que realizou os concurso anteriores do IFMA: a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU), ou simplesmente Fundação Sousândrade.

Embora esta instituição tenha realizado os dois últimos concursos do IFMA, a Fundação Sousândrade não disponibiliza publicamente as provas dos concursos realizados, de modo que os candidatos a esse novo concurso do IFMA poderão apenas consultar os editais dos concursos anteriores, disponibilizados nos links abaixo, e consultar a lista de conteúdos a serem estudados, de acordo com o cargo pretendido.

Segundo o projeto de realização do concurso (Chamada Pública N° 01/2016/REITORIA – Anexo I – Projeto Básico) e Portaria Nª 245 (15/04/2016) do Ministério da Educação, serão disponibilizadas mais de 200 vagas para professores de diversas disciplinas, de acordo com a necessidade de cada campi, e mais de 70 vagas para cargos administrativos (TAE = Técnico Administrativo em Educação).

Ainda de acordo com o Projeto citado acima, os concorrentes para o cargo de Professor farão provas objetivas das disciplinas Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos; haverá também prova dissertativa, prova didática (prática) e prova de títulos. Os candidatos aos cargos administrativos farão provas objetivas das disciplinas Conhecimentos Gerais (Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática e Legislação) e Conhecimentos Específicos. Os candidatos da área de Libras também farão prova prática nessa área.

ATENÇÃO: VOCÊ É PROFESSOR E QUER FAZER ESSE CONCURSO MAS AINDA NÃO TEM PÓS GRADUAÇÃO?

Saiba que uma pós-graduação garante uma boa pontuação na Prova de Títulos, fazer o concurso sem pós-graduação será uma grande desvantagem em relação aos outros candidatos!!!

CLIQUE AQUI E FALE COM O CASTRO, garanta seu curso de pós graduação com mensalidades de apenas R$ 100,00.

✔PROMOÇÃO: ao se matricular na pós graduação ganhe de brinde uma apostila impressa para concursos públicos a escolher (Português ou Informática ou Raciocínio Lógico); não é sorteio, matriculou ganhou.

Clique aqui e veja a lista completa de cursos.

O concurso ainda não tem data exata para ser realizado, apenas previsão para ainda este ano de 2016 ou ano de 2017. A lista específica de cargos e vagas por cidade, que consta no projeto de realização do certame, está disponibilizada mais abaixo. O conteúdo a ser estudado para cada cargo, pode ser baseado nos editais dos concursos anteriores, cujo links para downloads estão mais abaixo. Atualmente o IFMA está realizando um concurso de remoção interna, o que eventualmente poderá alterar o quadro de vagas abaixo, quando da publicação do edital deste novo concurso.

APOSTILAS para cargos de concursos dos Institutos Federais

Nesse link você vai encontrar sugestões de apostilas relacionadas para os cargos do concurso do IFMA que já foram ofertados em concursos dos Institutos Federais de outros estados

DEMONSTRATIVOS DE CARGOS E NÚMERO DE VAGAS POR CIDADES NO CONCURSO 2016/2017 PARA O INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO

CARGOS DE PROFESSOR (Pressione Ctrl + para ampliar a tabela)

CARGOS ADMINISTRATIVOS

TAMBÉM SERÁ FORMADO CADASTRO DE RESERVA

O número de vagas descritas acima serão para efetivação imediata. Mas segundo a legislação federal, todo concurso federal forma cadastro de reserva de acordo com os seguintes números:

Se o cargo tem 01 vaga imediata, serão classificados o limite de 05 candidatos, sendo que o primeiro colocado assume a vaga imediata e os outros 04 formam o cadastro de reserva, podendo ser convocados (ou não) durante a validade do concurso.

Se o cargo tiver 02 vagas imediatas, serão classificados o limite de 09 candidatos.

Se o cargo tiver 03 vagas imediatas, serão classificados o limite de 14 candidatos.

Se o cargo tiver 04 vagas imediatas, serão classificados o limite de 18 candidatos.

Esse limite máximo de classificados leva em consideração todas as cotas. Por exemplo, no caso de 01 vaga, são classificados o total de 05 candidatos, sendo 03 da concorrência universal, 01 da cota de negros e 01 da cota de deficientes.

CONCURSOS ANTERIORES REALIZADOS PELO IFMA

EDITAL do concurso 2014/2015 para professores

EDITAL do concurso 2014 para cargos administrativos

Acesse também:

Concurso 2016 para o IFTO (Instituto Federal do Tocantins), edital publicado

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!