Edital do concurso 2016 da Polícia Militar do Ceará com mais de 4 mil vagas para Soldados

Compartilhe esta postagem:

A Polícia Militar do Estado do Ceará publicou o edital do concurso público com mais de 4 mil vagas efetivas e imediatas para o cargo de Soldados da Carreira de Praças da PM.A instituição responsável pelo certame é o instituto AOCP.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

www.castrodigital.com.br

As inscrições podem ser feitas no período de 22 de julho a 22 de agosto de 2016, pela internet no link mais abaixo, ou presencial no Posto de Inscrição, para candidatos que não tem acesso a internet, cujo endereço está disponível no edital. A taxa de inscrição é de R$ 100,00. Quem não tem condição de pagar a taxa poderá pedir isenção, conforme prazo, regras e procedimentos descritos no edital.

APOSTILA ESPECÍFICA para este concurso pode ser obtida clicando na imagem ao lado ►

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 25 de setembro de 2016 na capital Fortaleza. Posteriormente as outras fases de avaliação será mediante Inspeção de Saúde composta por Exames Médicos, e Curso de Formação Profissional que compreenderá de Avaliações Psicológicas, de Capacidade Física, Investigação Social e Verificação de Aprendizagem, ambos de caráter eliminatório e classificatório.

CARGO E NÚMERO DE VAGAS NO CONCURSO 2016 DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O único cargo ofertado neste concurso é de Soldado da Polícia Militar, com total de 4.200 vagas, sendo 3.990 para homens e 210 para mulheres. Para participar, os candidatos devem ter ensino médio completo, idade igual ou superior a dezoito anos e inferior a trinta anos; Não precisa para se inscrever neste concurso, mas precisa para se matricular no curso de formação, a Carteira Nacional de Habilitação categoria B, caso seja classificado.

A remuneração inicial é de R$ 3.134,58, e terão exercício funcional em qualquer Organização Policial Militar da Capital, da Região Metropolitana de Fortaleza ou do Interior. O prazo de validade deste certame é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final da 1ª Turma do Concurso, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

Clique aqui para acessar o EDITAL, fazer INSCRIÇÃO, ver demais INFORMAÇÕES e fazer o ACOMPANHAMENTO do concurso 2016 da Polícia Militar do Ceará

No decorrer do concurso, outras informações como convocações, retificações, local de prova, resultados, etc, também devem ser acessadas pelos links acima

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando nos links e/ou nas imagens acima/abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos

Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!