Sebrae de Bacabal realiza curso de Oratória para profissionais da imprensa

Compartilhe esta postagem:

A Unidade do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Bacabal – MA, realizou o curso Comunicação Empresarial e Oratória, destinado aos profissionais da imprensa local, no período de 25 a 29 de abril de 2016.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Durante os cinco dias, os cerca de 25 profissionais

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(rádio, tv e internet) que participaram, aprenderam sobre diversos assuntos relacionados ao tema do curso, como: abordagem inicial na comunicação, recursos audiovisuais, tratando o público (conhecer, conquistar e falar), linguagem corporal, planejando e realizando uma apresentação em público.

O treinamento foi ministrado pela jornalista Vanda Pereira, que atua como consultora do Sebrae e tem larga experiência na área de comunicação. No último dia aconteceu também uma palestra ministrada por Raquel Araújo, Gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae-MA.

A cidade de Bacabal foi contemplada com esse treinamento, pioneiro e inédito, pois foi voltado exclusivamente para quem atua na imprensa. Segundo a gerente da Unidade Regional do Sebrae de Bacabal, Graça Fernandes, o evento foi positivo e será levado a outras cidades do estado. E mais: há o planejamento e desejo de realizar outros treinamentos em Bacabal também voltados para os profissionais da imprensa.

No final do curso os participantes receberam o certificado de participação e a conclusão é que o evento foi bastante proveitoso com aquisição de novos conhecimentos. Veja abaixo algumas fotos do evento.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!