Curso gratuito de Técnico em Informática – inscrições abertas na Prime Cursos do Brasil

Compartilhe esta postagem:

Com a tecnologia invadindo cada vez mais os ambientes acadêmicos, empresariais, domiciliares, entre outros, conhecer sobre informática tornou-se indispensável na vida de qualquer ser humano. Especialmente por abrir portas no mercado de trabalho e oportunizar crescimento profissional. No Brasil, apesar do setor da TI (Tecnologia da Informação) empregar mais de 1 milhão de profissionais, a mão de obra ainda é precária, ou seja, falta qualificação na área.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Nas últimas décadas, a aquisição de computadores aumentou velozmente a era digital, e a sua utilização imprescindível nos mais diversos setores, revolucionando a maneira de pensar e agir das pessoas. O alcance e a facilidade proporcionados pelos computadores destacam uma carreira promissora na área, o de Técnico em Informática. A grande parte da população absorveu rapidamente os processos digitais, como comprar pela internet, estudar, navegar pelas redes sociais e empreender.

Mas onde entra o Técnico em Informática? Bom, todos que possuem computador sabem da variedade de problemas que podem ocorrer. Como por exemplo: o PC trava, desliga sozinho, o áudio não funciona, o vídeo não roda, calor em excesso, memória RAM, etc. É o Técnico em Informática que você irá chamar para identificar e solucionar o problema do seu computador.

Técnico em Informática, uma profissão em ascensão

Sendo essa uma área ampla, o profissional deve estar em constante aprendizado, devido aos novos programas e serviços que chegam no mercado. Das muitas funções determinadas para este profissional, destacam-se: elaborar programas de computador, instalar e configurar softwares e hardwares, saber interpretar as mensagens exibidas no monitor e reparar o erro, executar e controlar os serviços de processamento de dados, fornecer suporte técnico, garantindo bom funcionamento do PC, trabalhar como orientador em cursos, entre outras.

A atuação do Técnico em Informática abrange todos os os setores, como já mencionado. Em várias organizações, tanto privadas quanto nas públicas, muitos Técnicos em Informática são contratados. Também há profissionais nas ONGs, no sistema educacional e, claro, atuando como autônomo. A média salarial deste profissional é de R$ 1,5 a 2 mil. Ao trabalhar no próprio negócio, esse valor pode triplicar, dependendo da demanda dos serviços e experiência. Por isso ressaltamos o quão é importante conhecer o máximo sobre informática, já que a tecnologia cresce constantemente.

O Curso de Técnico em Informática da Prime Cursos do Brasil possui conteúdo programático de fácil compreensão e que atende às necessidades do mercado. Qualifica, atualiza e aperfeiçoa os conhecimentos na área de informática, possibilitando aos profissionais atuar com competência no setor. Para saber mais informações sobre este curso, acesse aqui.

O portal www.primecursos.com.br é um dos mais conhecidos e conceituados do Brasil, com mais de 5 anos oferecendo o melhor conteúdo da web. Já ultrapassou os 4 milhões de alunos beneficiados com seu material didático, na modalidade a distância. Se deseja entrar ou se trabalha exercendo esta profissão, o curso online da Prime Cursos é ideal para você.

Além de contar com todos esses benefícios, ainda há a opção de solicitar o certificado de conclusão válido em todo o país. Os estudos podem ser realizados da sua própria casa, trabalho, nas horas vagas, pois o curso é online, ou seja, você não gasta com transporte e material. Flexibilidade total. Conquistar uma melhor remuneração, novas oportunidades de trabalho e até mesmo transformar o seu sonho em realidade nunca foi tão simples.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!