Edital do seletivo 2016 do Colégio Militar Tiradentes (CMT) para as unidades de São Luis, Bacabal e Imperatriz

Compartilhe esta postagem:

O Colégio Militar Tiradentes (CMT) publicou o edital 01/2016 do seletivo para o ano letivo 2016 com a oferta de 539 vagas distribuídas para as unidades das cidades de São Luis, Bacabal e Imperatriz. O CMT é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (SEDUC-MA) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

As inscrições podem ser feitas no período de 11 a 16 de janeiro de 2016, no horário de 8hs às 12hs e das 14hs às 17:30hs. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Para efetuar a inscrição, os interessados devem comparecer presencialmente numa das unidades do colégio para qual deseja fazer a inscrição, nas cidades de São Luis (Rua do CEMA, s/n, Bairro Vila Palmeira), Imperatriz – MA (Rua Coriolano Milhomem, s/n, Bairro Bacuri) e Bacabal- MA (Rua Frederico Leda, s/n, Centro).

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

• Verificar a quantidade de vagas por unidade e/ou por série (mais abaixo ou no edital);
• Verificar na página 05 do edital se o candidato tem idade correspondente para a série que deseja se inscrever;
• ser brasileiro, ou, se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil;
• fornecer duas fotos 3×4, atuais;
• uma cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade;
• cópia da carteira de identidade do responsável legal do candidato e, se o responsável for policial militar ou funcionário civil do quadro da PMMA, deverá apresentar cópia da identidade funcional ou contra cheque;
• Comprovante de residência (conta de luz)
• efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 50,00 no ato da inscrição para custear as despesas com a aplicação do processo seletivo;
• declaração escolar que cursou ou está cursando a série/ano anterior à pretendida;

Os interessados em se inscrever para a Unidade São Luís, poderão realizar uma pré-inscrição pela internet (link mais abaixo) e comparecer ao colégio apenas para realizar o pagamento da inscrição e entregar a documentação exigida para o processo seletivo. Para as demais unidades (Bacabal e Imperatriz) todo processo de inscrição deve ser feito de forma presencial.

VAGAS

O Colégio Militar está oferecendo o total de 539 vagas do 6º ano (5ª série) do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio, sendo 244 vagas para a Unidade de São Luís, 168 para Imperatriz e 127 para Bacabal. A distribuição específica de vagas por série pode ser consultada nas tabelas abaixo.

PROVAS

As provas serão realizadas no dia 31 de janeiro de 2016, com duração de 04 horas. Os candidatos dos 6º ano/5ª série, 7º ano/6ª série, 8º ano/7ª série e 9º ano/8ª série farão as provas a partir das 8h00min e candidatos das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio farão prova às 13h30min, quando os portões serão fechados respectivamente nesses horários e quem chegar atrasado não poderá entrar em hipótese alguma.

No dia da prova o candidato deve portar o cartão de confirmação de inscrição com foto, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta preta.

O Seletivo será composto por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, para candidatos do 6º ano (5ª série) do Ensino Fundamental II; para os candidatos das demais vagas (7º ano (6ª série) do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) a prova terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático consta no edital, a partir da página 13.

LINKS PARA ACESSOS

EDITAL do seletivo 2016 para o Colégio Militar Tiradentes (CMT) para as unidades de São Luis, Imperatriz e Bacabal

PRÉ-INSCRIÇÃO on line – SOMENTE para quem for se inscrever para unidade São Luis

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

6 Comentários

  1. Lilih Araujo disse:

    porque não teve para o 8ano no militar de são luis?

  2. alvaro disse:

    tbm quero saber pq quero ir mas vou fzr o 8 ano e n to vendo

  3. BETH disse:

    E eu queria saber pq ñ teve pro 7° ano?

  4. Unknown disse:

    alguém sabe informar se a lista de aprovados de imperatriz já foi divulgada ?

  5. Raimundo de Castro disse:

    O resultado de todas as unidades já foi publicado, no caso de imperatriz, compareça pessoalmente à escola para verificar a lista.

  6. Unknown disse:

    As vagas principais são para alunos que ingressam o 6º ano do fundamental e 1ª série do ensino médio, porém, muitos alunos desistem, por diversos motivos como viagens familiar, transferências de militares para outras cidades, entre outras, daí surgem vagas para preencher as turmas do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e 2ª e 3ª do médio. Portanto, não não havendo desistência ou reprovações/transferências, não abrirá vagas, pois as turmas já estão completas.