130 vagas para Bacabal em cursos superiores pelo SiSU 2016.1 na UFMA e no IFMA

Compartilhe esta postagem:

A cidade de Bacabal – MA está sendo contemplada com 130 vagas em cursos superiores ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada referente ao primeiro semestre deste ano (SiSU 2016.1). As vagas estão distribuídas nos campi das duas instituições federais de educação superior da cidade.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Para concorrer a essas vagas, o candidato deve ter feito a prova do ENEM 2015 e se inscrever no SiSU 2016.1 através do link abaixo. O estudante também pode concorrer às vagas ofertadas em qualquer cidade do Brasil, no total são mais de 200 mil vagas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os cursos oferecidos no SiSU 2016.1 para Bacabal, são os mesmos do ano passado, não há nenhum curso novo. Outros cursos que a UFMA prometeu para Bacabal ainda nem sinal de serem implantados.

LISTA DE CURSOS OFERECIDOS PARA BACABAL NO SISU 2016.1

IFMA (INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO)
• Tecnólogo em Alimentos: 40 vagas; Turno: Integral (manhã, tarde e noite)
• Licenciatura* em Química: 40 vagas; Turno: Integral (manhã, tarde e noite)

UFMA (UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO)
• Licenciatura* em Letras – Português: 50 vagas; Turno: Vespertino

*Licenciatura é a formação de nível superior para atuar como professor na respectiva área de formação.

No SiSU do segundo semestre de 2016 o campus de Bacabal da UFMA também deve oferecer vagas para os cursos de Ciências da Natureza (Licenciatura em Física) e Ciências Humanas (Licenciatura em Sociologia). Estes são os dois primeiros cursos implantados pela instituição desde quando começou a funcionar na cidade.

INSCRIÇÃO e consulta de VAGAS no SiSU 2016.1

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!