Gabarito oficial das provas do ENEM 2015

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o gabarito oficial das provas do ENEM 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio nesta quarta-feira (28). As provas foram realizadas no sábado (24) e domingo (25). Os gabaritos referentes a cada cor de prova estão disponíveis para download nos links mais abaixo.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, deve ser divulgado na primeira semana de janeiro de 2016.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A divulgação do gabarito oficial do ENEM 2015, porém, não pode ser usada como base para o cálculo da nota final dos candidatos. Isso acontece porque a metodologia usada pelo exame leva em consideração outros fatores, e não só o número de questões certas. A Teoria de Resposta ao Item (TRI) usa um conjunto de cálculos e probabilidades baseados no tipo de pergunta que o candidato acerta e no desempenho dos demais estudantes.

Segundo esse sistema, por exemplo, questões fáceis valem menos pontos, enquanto questões complexas valem mais pontos. Portanto, a nota final de cada candidato só poderá ser conhecida quando for divulgado o resultado final, na data já informada acima.

GABARITO DAS PROVAS DO 1º DIA, SÁBADO, 24
CADERNO 1 – AZUL
CADERNO 2 – AMARELO
CADERNO 3 – BRANCO
CADERNO 4 – ROSA

GABARITO DAS PROVAS DO 2º DIA, DOMINGO, 25
CADERNO 5 – AMARELO
CADERNO 6 – CINZA
CADERNO 7 – AZUL
CADERNO 8 – ROSA

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!