I Conferência Municipal da Juventude 2015 é realizada em Bacabal – MA

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria Municipal da Juventude de Bacabal e o Conselho Municipal de Juventude (COMJUV) realizaram a I Conferência Municipal da Juventude 2015 na sexta-feira (21) com o tema As várias formas de mudar o Brasil. O evento foi realizado na U.E.F. José Vieira Lins e contou com a participação de mais de 200 jovens que participaram de Grupos de Trabalho – GTs.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

“A realização desses GT’s mostraram claramente que a juventude sabe o que quer. Para isso devemos incitá-los a expor a suas ideias e aqui tivemos espaços em vários eixos temáticos como: educação, saúde, segurança, comunicação, participação, trabalho, meio ambiente, diversidade, esporte, cultura, território e mobilidade”, afirmou o Sec. Adjunto de Juventude, Marcos Ferreira.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A abertura do evento foi prestigiada por várias autoridades locais, a exemplo dos Secretários Carlos Alberto Gusmão (Educação), Kelcimar Virgino (Saúde), Moisés Baima (Desporto e Lazer), Alex Abreu (Finanças), Anderson Viana (Meio Ambiente), Marilene Gaioso (Gestora da URE-Bacabal), Jesus Carvalho (Diretora de Educação da URE-Bacabal), Sargento Brito (15º BPM) e do Pr. Willington Aragão (CCB). Assim como, conselheiras tutelares, professores(as) e gestores(as) escolares.

Como atração cultural, a Comissão Organizadora Municipal – COM, coordenada pelo jovem Walison Oliveira, convidou o grupo bacabalense R&B Rap para apresentar o seu primeiro trabalho (CD) intitulado “O Meu Amor tenho que escrever”, que agradou aos jovens presentes.

Ao final do evento foi realizada a eleição dos delegados que irão representar o município na etapa estadual que ocorrerá no período de 29 a 31 de outubro de 2015, em São Luís – MA. A etapa nacional está prevista para o próximo mês de dezembro.

As Conferências de Políticas Públicas são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos. “O mais importante nesse momento é que os jovens se tornem protagonistas do processo de formulação de políticas públicas voltadas aos mesmos. É nesse espaço de discussão que conseguiremos entender ainda mais os anseios da juventude bacabalense”, afirmou o Sec. Frank Oliveira.

____________________________

Informações e fotos: Secretaria Municipal da Juventude de Bacabal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!