Convite para Conferência Municipal da Juventude 2015 em Bacabal – MA

Compartilhe esta postagem:

A Comissão Organizadora da Conferência Municipal de Juventude 2015, formada pela sociedade civil e poder público convida toda a sociedade de Bacabal – MA, em especial a juventude bacabalense, a se fazer presente na sexta-feira, 21 de agosto, para se debater e construir Políticas Públicas de Juventude (PPJs).

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

O evento começa a partir das 08 horas da manhã na Escola José Vieira Lins (Bairro da Esperança). Neste ano a Conferência tem como temática “As várias formas de mudar o Brasil”, e o jovem bacabalense deve participar para expor as suas sugestões de como o poder público juntamente com a sociedade pode mudar o município.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“É sem dúvida o melhor espaço para que a juventude bacabalense exponha os seus anseios, precisamos a cada dia mais dialogar para que possamos oferecer políticas públicas que satisfaça os nossos jovens”, afirma o Secretário Municipal de Juventude em Bacabal, Frank Oliveira.

O Controle social é uma forma de compartilhamento de poder de decisão entre Estado e sociedade sobre as políticas, um instrumento e uma expressão da democracia e da cidadania. Trata-se da capacidade que a sociedade tem de intervir nas políticas públicas. Esta intervenção ocorre quando a sociedade interage com o Estado na definição de prioridades e na elaboração dos planos de ação do município, do estado ou do governo federal.

A Secretaria Nacional de Juventude inovou neste ano e lançou um aplicativo para celular onde o jovem pode enviar a sua proposta e se aprovada poderá participar da etapa nacional, em dezembro, em Brasília – DF (saiba mais).

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!