Convite para o Festival de Cinema da Juventude 2015 em Bacabal – MA

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria Municipal da Juventude de Bacabal – MA (SEJUV), convida toda população para participar da apresentação dos filmes do Festival de Cinema da Juventude 2015 (CINEJUV), que acontece no sábado, 27 de junho, conforme local e horário especificados abaixo.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Com o intuito de envolver a juventude no debate à cerca da temática drogas, a Secretaria de Juventude em parceria com a Secretaria de Educação lançou um desafio para os jovens talentos de Bacabal. Estes, deveriam produzir vídeos curta metragem de até 15 (quinze) minutos abordando a temática “Drogas: Um desafio real na sociedade atual”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Ao todo, sete produções foram entregues na SEJUV e estão sendo avaliadas por um júri técnico que apontará as melhores produções. Na oportunidade o público votará no seu filme favorito, elegendo o filme do público e participará de sorteios de brindes.

Além de incentivar a prática cinematográfica, previsto no Estatuto da Juventude, e despertar o talento para atuar e produzir, a Sejuv busca através desses vídeos diversificar a forma de se conversar com os jovens sobre essa temática.

“A etapa seguinte do projeto é levar essas produções para dentro das salas de aula das nossas escolas, pois a Polícia Militar em parceria com a SEMED já faz um trabalho muito importante com os nossos jovens, através do PROERD sob a coordenação do Cabo Ivanildo, mas atinge somente os jovens do 5º ano. Queremos com isso reforçar esse trabalho de prevenção atingindo os jovens dos demais anos do Ensino Fundamental e Médio”, afirmou o Sec. de Juventude, Prof. Frank Oliveira.

A apresentação dos filmes ocorre no sábado, dia 27 de junho, a partir das 18:30 horas, no auditório do CEFRAM. A entrada é gratuita.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!