Concurso 2015 para área da Saúde no Maranhão é anunciado por Flávio Dino

Compartilhe esta postagem:

O concurso 2015 para profissionais da área da Saúde no Maranhão foi confirmado pelo governador Flávio Dino, nesta segunda-feira (08), durante evento de assinatura de convênio também para área da saúde com a Prefeitura da capital São Luis. Veja mais abaixo os detalhes e especificação de vagas deste concurso.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Trata-se de um concurso, de certa forma, emergencial, pois os profissionais selecionados atuarão na Força Estadual de Saúde nas 30 cidades do Maranhão com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As equipes prestarão assistência médica e acompanhamento permanente das demandas de saúde básica nesses municípios (veja lista abaixo), como forma eficaz de evitar complicações maiores por falta do atendimento inicial. As primeiras equipes dessa Força, formada por profissionais que já atuam na Secretaria de Estado da Saúde, já começaram o treinamento para trabalhar nestas cidades.

A previsão de publicação do edital é para o mês de julho de 2015, ainda sem uma data exata específica. O concurso vai oferecer o total de 200 vagas para profissionais da saúde distribuídas da seguinte forma: enfermeiros (100 vagas), médicos (50) e outros profissionais da área de saúde (50).

MEGA CONCURSO NA ÁREA DA SAÚDE

O Estado do Maranhão não realiza concurso público para área de saúde há anos. Por isso, além desse concurso emergencial para atender as cidades com menor IDH, posteriormente espera-se que seja realizado um mega concurso com muito mais ofertas de vagas para área da saúde no Maranhão.

LISTA DAS 30 CIDADES DO MARANHÃO COM MENOR IDH

Marajá do Sena, Jenipapo dos Vieiras, Belágua, Arame, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Itaipava do Grajaú, Fernando Falcão, Paulino Neves, Primeira Cruz, Buriticupu, Satubinha, Santo Amaro do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Alto Alegre do Pindaré, Cajari, Amarante do Maranhão, Presidente Juscelino, Santa Filomena do Maranhão, Amapá do Maranhão, Pedro do Rosário, Governador Nunes Freire, Serrano do Maranhão, Conceição do Lago-Açu, Presidente Vargas, Matões do Norte, Bom Jardim, Mirador, Nina Rodrigues e Santana do Maranhão.

Muitas cidades não é? É possível que apenas 200 profissionais não sejam suficientes para atender todas. Por isso o concurso, eventualmente, poderá convocar mais que 200 profissionais.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!