Confirmado: SAAE de Bacabal está pronto para ser vendido e vereadores devem ganhar milhares de $$$ pela aprovação

Compartilhe esta postagem:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE) está pronto para ser vendido, conforme afirmou Mário Anselmo Lopes, diretor-adjunto do órgão, durante reunião ocorrida com funcionários, na manhã de segunda-feira (11). Segundo ele, esse processo de venda é irreversível e será concretizado de fato.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

A informação foi confirmada em postagem publicada pelo Blog do Louremar Fernandes, que relata ainda as especulações sobre o envolvimento de vereadores na venda do órgão, com a citação dos supostos edis responsáveis pelo convencimento dos outros vereadores e os supostos valores em milhares de reais que eles ganhariam pela aprovação da venda do órgão.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O objetivo dos administradores municipais, isso inclui prefeito e vereadores, é abafar o caso, para que o SAAE seja vendido na surdina, sem espaço para protesto da população. Para isso, há também o suposto envolvimento de membros da imprensa, para não publicar nem falar nada sobre o caso. Mais abaixo há o link da postagem para que você possa ver os detalhes.

Segundo o Sindicato dos Urbanitários do Maranhão (STIU-MA), a entrega dos serviços de águas e esgotos à iniciativa privada, provoca o aumento exorbitante das tarifas e da cobrança pelos serviços, como vem acontecendo nos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, onde a empresa que assumiu a Concessão dos serviços (Odebrech Ambiental) cobra tarifa aumentadas que variam de 48% a 96% daquelas que eram praticadas pela Empresa estadual (CAEMA).

Ainda de acordo com o STIU-MA, em Santa Inês, que está lutando para retomar os serviços para entregar à iniciativa privada, já aumentou assustadoramente a tarifa que será praticada quando a empresa privada assumir, ou seja, a parcela menos favorecida da sociedade, aquela que consome até 10m³, que é a taxa mínima, aumentou em 101%, o valor das tarifas.

A venda do SAAE de Bacabal só poderá ser feita com a aprovação pela Câmara de Vereadores. Caso aprovem, os nobres edis que votarem a favor estarão mais uma vez provando as suas insignificâncias em lutar a favor do povo e deliberadamente mentindo ao afirmarem que se preocupam com os problemas da população de Bacabal.


LEIA MAIS:

Diretor-adunto do SAAE de Bacabal confirma: venda será oficializada na próxima quarta-feira (13) – Veja os supostos vereadores envolvidos e quanto cada um ganharia pela venda do SAAE

ATUALIZAÇÃO: Diretor-geral do SAAE de Bacabal diz que estatal não será vendida

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!