Ostentação de assessores e fornecedores da Prefeitura de Bacabal vaza em rede social

Compartilhe esta postagem:

Uma conversa demonstrando ostentação de assessores e fornecedores de produtos e serviços da Prefeitura de Bacabal – MA vazou na internet e deu o que falar desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (10). O fato revela a satisfação em fazer parte do poder e faz com que a população fique a imaginar o que essas pessoas são capazes de fazer para conquistar esse poder.

COMPARTILHE NO FACEBOOK

A conversa foi feita num grupo chamado Riqueza, através do aplicativo WhatsApp. Os prints (imagens das telas) que mostram a conversa foram feitos, obviamente, por um dos integrantes do grupo que tratou de espalhar através de outros grupos e contatos do próprio WhatsApp. Aparentemente apenas mais uma simples conversa dentre as milhares que são feitas a cada segundo pelo aplicativo, porém envolvendo um órgão público, a Prefeitura de Bacabal. Os prints foram feitos apenas de parte, e não da conversa toda.

bb_bid = “1644933”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;

Na conversa, os integrantes debocham do irmão do prefeito Zé Alberto, o chamando de “mané” e um dos integrantes do grupo posta uma foto de uma caixa cheia de dinheiro, aparentemente apenas mais uma dessas imagens que são compartilhadas via WhatsApp, afinal em tempos atuais é raro encontrar alguém que realmente guarde dinheiro em casa dentro de caixas, no entanto, isso fez a imaginação da população de Bacabal concluir que realmente estão nadando em rios de dinheiro.

Em outra parte da conversa um sugere tapar os milhares de buracos das ruas de Bacabal, enquanto o responsável pelo serviço de iluminação pública da Prefeitura de Bacabal responde que o “povo gosta é de festa”, dentre outras coisas, conforme pode ser visto nas imagens mais abaixo.

O pior disso é que infelizmente ele está certo, o povo gosta de festas, prova disso é no próximo dia 17 de abril, aniversário de 95 anos de Bacabal, a população vai lotar as festas organizadas pela Prefeitura, com uma das atrações que mais frequentou a cidade, Forró Sacode, pela milésima vez.

E O PREFEITO ZÉ ALBERTO, O QUE DISSE A RESPEITO?

bb_bid = “1644933”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “5”;
bb_format = “bbh”;

O prefeito José Alberto Veloso emitiu uma nota, através da Controladoria Geral do Município, que pode ser lida na íntegra mais abaixo, prometendo investigar e, caso detecte irregularidades, punir esses assessores e rescindir os contratos com os fornecedores de serviço da Prefeitura de Bacabal.

Fatos como esses mostram o quanto ineficiente e sem pulso é a administração do prefeito Zé Alberto. Da mesma forma são os vereadores de Bacabal, cujas ações são totalmente ineficientes e não cumprem o verdadeiro papel de fiscalizar o trabalho do poder executivo municipal.

Diante disso, pode se concluir uma das duas alternativas: se essas pessoas ganham esse dinheiro de forma honesta, podem gastá-lo e exibi-lo como quiserem, podem até tocar fogo nele; no entanto, se houver irregularidade nessas licitações e negócios, cuja investigação cabe aos órgãos competentes, como por exemplo o Ministério Público, Polícia Federal, dentre outros, nesse caso devem ter aplicadas sobre eles as medidas legais cabíveis.

O Portal Castro Digital, através da página de contatos, está a disposição dos envolvidos caso queiram se manifestar sobre o caso.

Por meio de nota, a Controladoria Geral do Município de Bacabal, informa que:

1. O Prefeito Municipal de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, determinou a instauração de processo administrativo para apurar a conduta dos assessores e prestadores de serviços envolvidos no episódio, com a revisão de todos os atos que os envolvam, e encontrado algum indício de ilegalidade o PREFEITO adotará as medidas legais e policiais em face dos investigados.

2. Será realizada uma auditoria em todos os contratos entre o Município de Bacabal e os prestadores de serviços investigados, e comprovados ilícitos serão responsabilizados e as empresas podem ter seus contratos rescindidos.

3. Por fim, informamos que atuaremos em conjunto com as Polícias e o Ministério Público para completa elucidação dos fatos e punição dos envolvidos que tenham praticado qualquer ilícito.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!