Eleições para diretores de escolas do Maranhão começam em junho de 2015

Compartilhe esta postagem:

As primeiras eleições para diretores de escolas da rede estadual de ensino do Maranhão devem acontecer em junho de 2015, conforme confirmou o governador Flávio Dino na tarde desta terça-feira (31). O edital que vai regulamentar o processo seletivo democrático será divulgado nos próximos dias. O processo é regulamentado pelo Decreto Nº 30.619, assinado pelo governador logo após a posse.

COMPARTILHE NO FACEBOOK

Para referendar a importância da liderança comunitária do gestor escolar, a eleição envolverá professores, funcionários, estudantes e pais. O processo será antecedida e sucedida por um processo formativo dos gestores das escolas, no âmbito Programa ‘Escola Digna’, definido pelo governador Flávio Dino como política macro-educacional do Maranhão. A primeira eleição já tem data marcada: dia 19 de junho de 2015.

QUEM PODE SE CANDIDATAR PARA DIRETOR DE ESCOLAS

Os interessados em se candidatarem para a função de Gestor/Diretor Geral e Gestor Auxiliar/Diretor Adjunto deverão preencher os critérios exigidos nos termos do edital. São eles: ter Licenciatura Plena ou Graduação em Pedagogia; ser efetivo na rede pública estadual; ter pelo menos três anos de efetivo exercício do magistério; estar em efetivo exercício na escola há pelo menos seis meses, comprovado por meio de declaração do chefe imediato e comprovar que não esteja em processo de aposentadoria.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!