Editais do seletivo com 223 vagas para tutores da UemaNet presencial e a distância

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), publicou os editais do seletivo de tutores presenciais e a distância para atuarem nos cursos técnicos da rede e-Tec Brasil. Estão sendo oferecidas o total de 223 vagas para contratação imediata e cadastro de reserva, distribuídas em diversas cidades do Maranhão.

COMPARTILHE NO FACEBOOK

Os tutores orientam e acompanham os estudantes no desenvolvimento curricular das diferentes disciplinas do curso, notadamente no que diz respeito às metodologias de estudo, em consonância com as diretrizes emanadas pelo professor da disciplina.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O principal pré-requisito para concorrer é ter formação de nível superior nas áreas relacionados aos cursos técnicos em: Alimentos, Controle Ambiental, Guia de Turismo, Informática, Mineração, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos, conforme tabela que constam nos editais com a formação específica exigida para atuar em cada curso.

O tutor presencial é responsável pelo acompanhamento do estudante no Polo de Apoio Presencial, devendo residir obrigatoriamente no município sede em que funciona o polo: Açailândia, Anajatuba, Balsas, Cajapió, Carolina, Carutapera, Codó, Colinas, Coroatá, Godofredo Viana, Imperatriz, Lago da Pedra, Morros, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santo Antonio dos Lopes, Santa Inês, São Luís, Viana e Zé Doca. Para este cargos estão sendo ofertadas 82 vagas imediatas e 90 para formação de cadastro de reserva.

O tutor a distância é responsável pelo acompanhamento do estudante por intermédio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – Moodle, devendo residir obrigatoriamente no município de São Luís. Para este cargos estão sendo ofertadas 20 vagas imediatas e 31 para formação de cadastro de reserva.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de abril de 2015 – prorrogadas até 1º de maio de 2015, somente pela internet, nos links mais abaixo, de acordo com o cargo pretendido. Não haverá prova objetiva, a seleção será feita através de análise curricular. Os interessados precisam ter a disponibilidade de 20 horas por semana. A bolsa mensal é de R$ 765,00.

bb_bid = “1644933”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;

EDITAL tutor presencial

INSCRIÇÕES on line – tutor presencial

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!