Convite para 2º discussão pública sobre privatização do SAAE de Bacabal – MA

Compartilhe esta postagem:

O Sindicato dos Urbanitários do Maranhão (STIU-MA) convida a sociedade de Bacabal – MA, para participar da segunda discussão onde será dado prosseguimento ao processo organizativo do Movimento contra a Privatização dos Serviços de Águas e Esgotos do Município de Bacabal (SAAE). É importante que os atuais e futuros clientes da estatal participem desse movimento.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

Data: terça-feira, dia 28 de abril de 2015, a partir das 19 horas;

Local: ARSSEA (Associação dos Servidores do Serviço de Água), localizada na Rua Carlos Pereira, S/N, Centro – Bacabal-MA.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Essa reunião leva em consideração a deliberação tomada no dia 10/04/2015 (primeira reunião), onde teve a participação massiva de entidades e da sociedade civil bacabalense, contrárias à entrega dos serviços de águas e esgotos à iniciativa privada, que só visam lucros, deixando os prejuízos para os trabalhadores, com o desemprego.

E para a sociedade, o aumento exorbitante das tarifas e da cobrança pelos serviços, como vem acontecendo nos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, onde a empresa que assumiu a Concessão dos serviços (Odebrech Ambiental) cobra tarifa aumentadas que variam de 48% a 96% daquelas que eram praticadas pela Empresa estadual (CAEMA), e que em Santa Inês que está lutando para retomar os serviços para entregar à iniciativa privada, já aumentou assustadoramente a tarifa que será praticada quando a empresa privada assumir, ou seja, a parcela menos favorecida da sociedade, aquela que consome até 10m³, que é a taxa mínima, aumentou em 101%, o valor das tarifas.

Por isso, é de suma importância a sua participação, para que juntos possamos discutir e buscar, de forma conjunta, soluções para prestação dos serviços de saneamento, onde a população seja priorizada, deixando de ser mero mercado para a iniciativa privada e para aqueles detentores de mandatos outorgados pelo voto, que se colocam contra a sociedade, privatizando seus serviços.

____________________

Informações do STIU-MA.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!