Inscrições reabertas para o concurso de professor do IFMA, quem já se inscreveu também pode fazer alterações

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para o concurso 01/2014 para o cargo de professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) estão reabertas. A reabertura de inscrições se deve ao cumprimento de decisão da Justiça Federal, o edital foi retificado para adequação à legislação de cotas vigentes. Quem ainda não tinha se inscrevido, pode aproveitar essa nova chance

Compartilhe no Facebook

Quem já se inscreveu também pode acessar o sistema e pedir o cancelamento da inscrição, ou fazer alteração de cargo/campus que está concorrendo ou condição de cota ou PNE. O edital de retificação também altera as datas das provas objetivas e discursivas, bem como da prova didática e de títulos.

A determinação da 3ª Vara da Justiça Federal, Seção Judiciária do Maranhão, suspendia a prática de quaisquer atos pertinentes ao prosseguimento das etapas do concurso público para provimento do cargo efetivo, da carreira de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico da instituição. A continuação do certame só poderia ser feita após a retificação do edital para adequação à legislação, foi o que fez o IFMA.

A decisão judicial, de 11 de fevereiro, foi requerida por Ação Civil Pública (Processo nº 363117.2015.4.01.3700) interposta pela Defensoria Pública da União (DPU), ao constatar que o IFMA, para fins da reserva de vagas prevista em lei, teria fracionado o concurso público, sem dispor do percentual mínimo destinado a pessoas com deficiência (entre 5% e 20%) e a negros e pardos (20%), levando em consideração as vagas já existentes e aquelas a serem criadas.

Clique aqui para acessar o EDITAL, verificar as novas datas das provas e fazer INSCRIÇÃO ou alteração de INSCRIÇÃO

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!