Edital do seletivo 2015 do Detran-MA com 210 vagas para examinador de trânsito

Compartilhe esta postagem:

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) publicou o edital do Processo Seletivo Simplificado para contrato temporário de examinador de transito com a oferta total de 210 vagas distribuídas em três cidades. A Fundação Sousândrade é a instituição organizadora do certame.

COMPARTILHE NO FACEBOOK

As inscrições podem ser feitas no período de 11 de março a 05 de abril de 2015, somente pela internet, no link mais abaixo. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. As provas serão realizadas no dia 19 de abril de 2015 nos municípios para onde as vagas serão destinadas.

O seletivo faz parte do acordo entre o Governo do Estado e o Ministério Público do Trabalho e pretende acabar com os contratos de serviços terceirizados que deveriam ser prestados por servidores concursados pelo Detran-MA.

Segundo o diretor Geral do Detran-MA, Antônio Nunes, o seletivo atende o artigo 148, do Código de Trânsito Brasileiro, e acaba com os contratos terceirizados de examinadores da prova prática para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “A terceirização é ilegal. O Código de Trânsito Brasileiro proíbe expressamente a terceirização do exame de prova de tráfego, e o Maranhão é o único estado onde isto acontece há anos”, disse ele.

INFORMAÇÕES SOBRE O CARGO, EXIGÊNCIAS, VAGAS E SALÁRIO

APOSTILA para o seletivo de examinador de trânsito do Detran-MA

O único cargo oferecido neste seletivo é de examinador de trânsito. O total de 210 vagas, sendo 70 para contratação imediata e 140 para cadastro de reserva, com 5% das vagas são destinadas a pessoas portadoras de deficiência, estão distribuídas entre as cidades de São Luís, Imperatriz e Caxias, conforme tabela abaixo. O salário é de R$ 4.400 com a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

APOSTILA específica para o cargo deste seletivo pode ser obtida no banner ao lado ( -> ).

Para assumir o cargo o candidato deve ter no mínimo 21 anos de idade, ensino superior completo em qualquer área, dois anos de habilitação compatível com a categoria que for concorrer, curso de examinador de trânsito com carga horária de 208 horas aula de acordo com a Resolução 358/2010 do CONTRAN com o respectivo Certificado expedido pela Instituição que o realizou devidamente validado pelo Detran/MA, dentre outras exigências que constam no item 12 (página 07) do edital.

Distribuição de vagas por cidade de acordo com a categoria da CNH do examinador

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

LINKS PARA ACESSO

EDITAL 01/2015 do seletivo para o Detran-MA

INSCRIÇÕES on line e DEMAIS INFORMAÇÕES no decorrer do certame

Durante o concurso, outras informações como convocações, retificações, local de prova, resultados, etc, também devem ser acessadas pelo link acima

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando nos links e/ou nas imagens acima/abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos

Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!