Seletivo para 45 vagas no curso de Agronomia do IFMA pelo Pronera
Compartilhe esta postagem:
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) publicou o edital 0/2015 com as regras e normas do seleção do vestibular especial que oferece 45 vagas no curso de Bacharel em Agronomia.
Compartilhe no Facebook
As inscrições são grátis e podem ser feitas no período de 04 a 10 de fevereiro de 2015 – prorrogadas até 20 de fevereiro de 2015, de duas formas;
• Pessoalmente, na Coordenação de Cursos Superiores do campus (Avenida dos Curiós, s/nº Bairro Vila Esperança), em São Luís – MA;
• Ou via internet, no link mais abaixo. Nesse caso, o candidato deve enviar toda documentação exigida via Sedex até o último dia de inscrição, conforme descrito no edital.
A prova está prevista para ser realizada no dia 15 de março de 2015, no campus Maracanã em São Luis, no período da tarde, com duração de 04 horas. A prova será composta de 35 questões de múltipla escolha e mais uma redação. A lista de conteúdo a ser estudado está no Anexo I, página 13 do edital.
Para concorrer, o candidato deve residir em assentamento ou ser dependente de família beneficiária dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
O curso funcionará em sistema de alternância, com dez etapas presenciais – quando serão ministradas aulas intensivas no Campus Maracanã em São Luís – e tempo comunidade – quando os alunos retornam para suas casas e desenvolvem atividades de estudo, pesquisa e práticas pedagógicas orientadas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
DOCUMENTOS EXIGIDOS
a) Cópia do Registro Geral de Identidade;
b) Cópia do CPF;
c) Cópia do título eleitoral e do comprovante de votação da última eleição; Caso tenha perdido o comprovante de votação (afinal o pedacinho de papel é muito pequeno), pode apresentar o Certificado de Quitação Eleitoral, que pode ser impresso via internet, clique aqui para imprimir o seu (você será redirecionado para o site do TSE).
d) Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração original de que cursou com frequência e teve aproveitamento da última série do Ensino Médio.
e) Cópia de comprovação emitida pelo INCRA de que é assentado e residente em assentamento ou, dependente de família beneficiária dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo INCRA;
f) Declaração de que não concluiu, não está cursando e nem irá cursar no ato da inscrição ou no decorrer do desenvolvimento do curso de Agronomia qualquer outra formação superior;

Seja o primeiro a comentar!