Seletivo para 45 vagas no curso de Agronomia do IFMA pelo Pronera

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) publicou o edital 0/2015 com as regras e normas do seleção do vestibular especial que oferece 45 vagas no curso de Bacharel em Agronomia.

Compartilhe no Facebook

As inscrições são grátis e podem ser feitas no período de 04 a 10 de fevereiro de 2015 – prorrogadas até 20 de fevereiro de 2015, de duas formas;
• Pessoalmente, na Coordenação de Cursos Superiores do campus (Avenida dos Curiós, s/nº Bairro Vila Esperança), em São Luís – MA;
• Ou via internet, no link mais abaixo. Nesse caso, o candidato deve enviar toda documentação exigida via Sedex até o último dia de inscrição, conforme descrito no edital.

A prova está prevista para ser realizada no dia 15 de março de 2015, no campus Maracanã em São Luis, no período da tarde, com duração de 04 horas. A prova será composta de 35 questões de múltipla escolha e mais uma redação. A lista de conteúdo a ser estudado está no Anexo I, página 13 do edital.

Para concorrer, o candidato deve residir em assentamento ou ser dependente de família beneficiária dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

O curso funcionará em sistema de alternância, com dez etapas presenciais – quando serão ministradas aulas intensivas no Campus Maracanã em São Luís – e tempo comunidade – quando os alunos retornam para suas casas e desenvolvem atividades de estudo, pesquisa e práticas pedagógicas orientadas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

DOCUMENTOS EXIGIDOS

a) Cópia do Registro Geral de Identidade;
b) Cópia do CPF;
c) Cópia do título eleitoral e do comprovante de votação da última eleição; Caso tenha perdido o comprovante de votação (afinal o pedacinho de papel é muito pequeno), pode apresentar o Certificado de Quitação Eleitoral, que pode ser impresso via internet, clique aqui para imprimir o seu (você será redirecionado para o site do TSE).

d) Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração original de que cursou com frequência e teve aproveitamento da última série do Ensino Médio.
e) Cópia de comprovação emitida pelo INCRA de que é assentado e residente em assentamento ou, dependente de família beneficiária dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo INCRA;
f) Declaração de que não concluiu, não está cursando e nem irá cursar no ato da inscrição ou no decorrer do desenvolvimento do curso de Agronomia qualquer outra formação superior;

EDITAL 01/2015 do seletivo para curso de Agronomia no IFMA pelo Pronera

EDITAL de prorrogação de inscrição e alteração de datas

INSCRIÇÕES on line

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!