Resultado da 1º chamada do PROUNI 2015.1

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação publicou nesta segunda-feira (2) a lista dos classificados em primeira chamada do Programa Universidade para Todos – PROUNI 2015.1. O link para acesso ao resultado está mais abaixo, no final da matéria. Nesta edição, foram ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais, para 30.549 cursos de graduação de 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Compartilhe no Facebook

O candidato classificado deve se dirigir até o dia 09 de fevereiro de 2015 à instituição para a qual foi pré-selecionado e levar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Mais abaixo há o link para a lista de documentos exigidos. Se perder o prazo ou não comprovar as informações, será eliminado. A segunda chamada será em 19 de fevereiro.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Prouni concede bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa usa a nota do Enem de 2014.

A bolsa do Prouni só poderá ser concedida caso haja formação de turma no período letivo inicial do curso, o que ocorrerá somente se houver o número mínimo necessário de alunos matriculados. Os candidatos pré-selecionados para cursos nos quais não houver formação de turma serão reprovados, terão direito à bolsa apenas se já estiverem matriculados no respectivo curso.


Clique aqui para consultar a lista de classificados na 1º convocação do PROUNI 2015.1

Clique aqui para consultar os documentos exigidos para matrícula

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!