Fumaça do lixão da Prefeitura de Bacabal incomoda população

Compartilhe esta postagem:

A fumaça do lixão público, onde a prefeitura de Bacabal joga todo o lixo recolhido na cidade, está incomodando a população que mora nos bairros mais próximos. Aliás, essa fumaça tóxica sempre incomodou e atrapalhou a vida desse povo que são obrigados a inalar com frequência.

Compartilhe no Facebook

A fumaça incomoda principalmente a noite os moradores dos bairros Vila da Paz, Vila Graciete, Vila São João, Juçaral, Bosque Aracati, Vila Palmeira, Vila Jurandir, Parque Amazonas, Pantanal, dentre outros. Às vezes quando o vento está forte, consegue trazer a fumaça para as ruas do centro da cidade.

Uma das promessas de campanha do atual prefeito José Alberto Veloso foi resolver o problema do lixão que incomoda essa população. Por causa dessa promessa, garantiu parte dos votos que o elegeram. Mas até o momento ele nada fez para resolver o problema. Numa cidade sem saúde pública eficiente, ser acometido de problemas respiratórios por causa da inalação de fumaça tóxica é uma das principais preocupações de quem mora nesses bairros.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

VEREADORES E MINISTÉRIO PÚBLICO DE BACABAL SÃO A FAVOR DO LIXÃO E CONTRA A POPULAÇÃO?

E o Ministério Público, cadê? Até o momento, a ação mais enérgica do MP em Bacabal, em se tratando de proteção do meio ambiente, foi a coibição do uso de paredões de som em locais e horários inadequados.

E os vereadores de Bacabal, cadê? Com a maioria absoluta aliada ao prefeito, não são bestas de perder as regalias do poder e cobrar do prefeito Zé Alberto a resolução do problema que afeta milhares de pessoas. São os mesmos vereadores que no próximo ano estarão de novo humildemente peregrinando de porta em porta pedindo votos.

LEI FEDERAL OBRIGA A DESTINAÇÃO CORRETA DO LIXO

Para pôr fim aos lixões foi aprovada em 2010 a política nacional de resíduos sólidos. A nova lei estabeleceu o prazo de quatro anos, que terminou em 2014, para a erradicação dos lixões em todo o território nacional. A lei determina a destinação inteligente e segura dos resíduos, como aterros sanitários, reciclagem e produção de energia.

O prefeito Zé Alberto já disse que não vai fazer aterro sanitário em Bacabal, em vez disso disse que vai reciclar o lixo, mas até o momento, não tomou nenhuma ação nesse sentido. Continua cada vez mais aumentando o lixão público da prefeitura de Bacabal.

FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO E PAVIMENTAÇÃO

A população dos bairros também reclamam da ausência de saneamento básico e pavimentação das ruas. Mas o prefeito Zé Alberto não está se importando de tapar as crateras de ruas do centro da cidade, imagina asfaltar ruas dos bairros. As imagens abaixo mostram o abandono em que se encontram algumas das ruas, cheias de lama e mato.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!