Concurso 2015 do TRE-MA será realizado pelo IESES com vagas para nível médio e superior

Compartilhe esta postagem:

O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), previsto para 2015, será realizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES). O contrato da instituição para realização do certame, por meio de dispensa de licitação, foi publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira (20/fev/2015).

Compartilhe no Facebook

A assessoria de imprensa do TRE-MA ainda não informou a quantidade de vagas e nem os cargos com suas respectivas escolaridades exigidas. No entanto, mas abaixo você poderá ver uma provável lista de cargos e formação exigidos neste concurso. Além disso, também dicas de como começar a estudar e sugestões de apostilas.

A data para a publicação do edital do processo seletivo também não foi revelada, mas quando ocorre a escolha da instituição que vai realizar o certame, a publicação do edital está mais perto de acontecer. Portanto, o concurso provavelmente deve ser realizado ainda neste ano de 2015.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

POSSÍVEIS CARGOS E ESCOLARIDADES DO CONCURSO 2015 DO TRE-MA

Cargo de Técnico Judiciário com escolaridade de nível médio regular, nível médio regular e/ou técnico na área de informática e/ou em administração; Cargo de Analista Judiciário com escolaridade de nível superior em qualquer área, Contabilidade, Medicina, Análise de Sistemas e Direito.

O concurso deve oferecer vagas imediatas e formação de cadastro de reserva cuja quantidade será conhecida, bem como os reais cargos ofertados, somente quando edital for publicado.

APOSTILAS PARA O CONCURSO 2015 DO TRE-MA

As possíveis disciplinas que cairão nesse certame são: Língua Portuguesa, Informática, Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, Regimento Interno do TRE-MA, Noções de Direito Administrativo, Administração Pública, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Penal e Direito Civil. Mas no momento ainda não existem apostilas específicas para o concurso 2015 do TRE-MA.

Tribunais Regionais Eleitorais de outros estados do Brasil já realizaram concurso semelhante. Quem quiser começar a estudar, pode analisar o conteúdo e obter a apostila de um desses certames já realizados.

bb_bid = “1644933”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “5”;
bb_format = “bbh”;

As apostilas podem ser consultadas nos links a seguir, de acordo com o TRE de cada estado:

TRE/AM,

TRE/GO,

TRE/MG,

TRE/MS,

TRE/PA,

TRE/RO,

TRE/RR,

TRE/SC.

Nesses links, além das apostilas, é possível também acessar os editais dos respectivos concursos, o que também pode servir como base e referência de conteúdo para estudar para o concurso do TRE-MA.

ÚLTIMO CONCURSO DO TRE-MA FOI REALIZADO EM 2009, VEJA O EDITAL E AS PROVAS COM GABARITOS

Uma ótima forma de começar a estudar e ver os possíveis conteúdos que devem cair na prova é se basear pelo edital do concurso anterior.

O TRE-MA realizou seu último concurso em 2009 com a oferta de 47 vagas imediatas e mais cadastro de reserva para os cargos de nível médio (salário total acima de R$ 4 mil) e nível superior (salário total acima de R$ 6 mil). O certame foi organizado pelo CESPE/UnB.

A escolaridade exigida para os cargos era nível médio, nível superior em qualquer área, nível superior em Contabilidade, Engenharia Civil e Direito. A prova objetiva foi com 20 questões de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos; e provas discursivas para os cargos de nível superior.

DOWNLOAD do edital, provas e gabaritos do concurso 2009 do TRE-MA

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!