Procura-se: uma presidente Dilma que aja como tal – Por Cristiane Lopes*

Compartilhe esta postagem:

A corrida eleitoral para presidente foi marcada por inúmeras críticas ao governo Dilma, pois desde o início de 2014 a máquina estatal já não conseguia maquiar números ou situações a favor da presidente. Tendo sido tão árdua a vitória de Dilma, esperava-se maiores ações e participação dela na busca por soluções para consertar os erros de seu primeiro governo.

Compartilhe no Facebook

No entanto, a solução encontrada pela presidente foi desaparecer. Isso mesmo, desaparecer. O país encontra-se em meio a uma crise no serviço de abastecimento de água e luz, e a economia que já fraquejava ano passado, neste ano só nos leva a uma possível recessão.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A presidente foi para a festa da posse e nomeou ministros (aliás, cada pérola como ministro, enfim), porém bastou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciar as medidas que terão como consequência o aumento dos impostos, a crise de água se agravar e consequentemente a de luz, que a presidente sumiu.

Isso é um absurdo! Ela como presidente, deve agir como tal e ir a público falar sobre a estagnação econômica e pedir e conscientizar a população da necessidade de racionamento. Enquanto ela não tomar essa atitude parte da sociedade vai continuar achando que tudo está uma maravilha e isso só atrapalha.

Se no fantástico mundo petista tudo é perfeito e as coisas são quase mágicas, a presidente deveria ao invés de sumir, buscar mecanismos para desaparecer com a onda de crises que estão se alastrando pelo país, afinal, não basta apenas carregar a nomenclatura de presidente, mas sim agir como tal!

___________________

*Cristiane Lopes é acadêmica de Pedagogia no campus de Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!