Governo do Maranhão anuncia concurso 2015 para professor com 6 mil vagas e mais seletivo para contrato temporário

Compartilhe esta postagem:

O tão esperado concurso para professor da rede estadual do Maranhão finalmente deve ser realizado neste ano de 2015 e também um seletivo para contratos temporários antes do início do ano letivo, segundo anúncio do Governo do Maranhão. Os professores licenciados nas mais diversas áreas esperam ansiosamente por este grande certame que há tempos vem sendo prometido.

Compartilhe no Facebook

O acordo sobre a realização desses certames foi feito nesta quarta-feira (07), durante reunião (foto abaixo) entre a titular da Secretária de Estado de Educação do Maranhão (Seduc-MA), Áurea Prazeres; o procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia; a promotora de Justiça, da 2ª Promotoria Especializada na Defesa da Educação, Maria Luciane Lisboa Belo; e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

Durante mandato da ex-governadora Roseana Sarney, este concurso foi anunciado diversas vezes mas nunca realizado. Agora no mandato do novo governador Flávio Dino, esta é a primeira vez que ocorre a promessa desse certame. Em todas as matérias publicadas aqui no Portal Castro Digital, mesmo ainda sem a absoluta certeza de realização do certame, a recomendação é a mesma: comece a estudar desde já. Este concurso será um dos mais concorridos. Veja mais abaixo sugestão de materiais e apostilas.

Segundo o acordo, primeiramente, antes do início do ano letivo 2015, que está previsto para começar em 16 de março, a Seduc-MA deve realizar um seletivo com oferta de mil vagas para contrato temporário de professores. A medida visa garantir que o início do ano letivo nas escolas do estado seja com todos os professores em sala de aula e sem déficit nas disciplinas.

A secretária Áurea Prazeres disse que o seletivo tem caráter emergencial. “O propósito é assegurar que os estudantes iniciem o ano letivo com professores em todas as disciplinas”, disse ela.

Sobre o concurso, o acordo ficou definido que o edital está previsto para ser publicado no mês de agosto de 2015. O concurso deve oferecer 6 mil vagas para professores da educação básica dos diferentes níveis de ensino (fundamental e médio) da rede pública estadual do Maranhão.

“O Sindicato não medirá esforços no sentido de contribuir na elaboração de todas as fases do edital. Tanto para o seletivo quanto para o concurso que beneficiará os profissionais da educação”, disse o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.

A promotora Maria Luciane Lisboa Belo informou que, no edital do seletivo, já vai ficar explícito as datas de realização do concurso 2015 para magistério da educação básica do estado do Maranhão.

bb_bid = “1644933”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;

A secretária Áurea Prazeres disse que a prioridade do governador Flávio Dino é o concurso público. “A meta é a realização de concurso público para eliminar o déficit de professores na rede pública estadual de ensino”, destacou.

Atualização em 06 de novembro de 2015:

EDITAL PUBLICADO, clique aqui para acessar.

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando nos links e/ou nas imagens acima/abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos

Apostila de INFORMÁTICA BÁSICA – matéria cobrada na maioria dos concursos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!