Fotos da formatura 2014 do CEFFA Manoel Monteiro

Compartilhe esta postagem:

O Centro Familiar de Formação por Alternância Manoel Monteiro realizou na manhã de sexta-feira (12 de dezembro) a formatura 2014 de 30 alunos que concluíram o ensino médio integrado a educação profissional com formação Técnicos em Agropecuária. A cerimônia, realizada na sede da própria escola, na comunidade Pau Santo, em Lago do Junco – MA, consistiu em uma missa e os eventos da formatura integrados na celebração religiosa.

Compartilhe no Facebook

Compareceram à festa cerca de 250 pessoas, entre formandos, parentes, amigos, representantes de entidades que apoiam o CEFFA, funcionários da escola e convidados em geral. A formatura aconteceu na parte da manhã e logo após foi servido um coquetel para todos. O álbum de fotos está mais abaixo.

O Centro Familiar de Formação Por alternância Manoel Monteiro oferece ensino médio integrado à educação profissional com formação técnico em agropecuária. Para isso, faz uso da metodologia Pedagogia da Alternância com seus respectivos instrumentos adaptados e aplicados à realidade e condições do CEFFA. Os alunos passam duas semanas internados na escola e outras duas semanas nas comnidades e/ou cidades em que moram com suas famílias.

O CEFFA Manoel Monteiro é administrado pela ACEMEP – Associação do Centro Familiar de Formação Por Alternância de Ensino Médio Profissionalizante. A associação foi fundada em junho de 2005, porém o CEFFA começou a funcionar em julho de 2006. Apesar disso, os anseios dos movimentos sociais já vinham desde bem antes sonhando com a possibilidade de implantação de uma escola desse tipo. A instituição funciona com doações de organizações nacionais e internacionais e do poder público federal, estadual e municipal.

Esta é a sétima turma de técnico em agropecuária formados pelo CEFFA Manoel Monteiro. Ao longo do seus nove anos de existência a escola já formou cerca de 200 profissionais. Boa parte deles prosseguiram seus estudos em cursos superiores e/ou estão inseridos no mercado de trabalho ou na propriedade rural que residem.

No final do terceiro ano, ao concluir, os alunos têm que apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso chamado PPJ – Projeto Profissional do Jovem. O PPJ consiste na elaboração de um projeto sobre um tema da agropecuária e apresentação para uma banca de avaliadores formada por professores do CEFFA e profissionais convidados. Nessa apresentação são avaliados conhecimentos técnicos e postura didática, o aluno deve atingir na somatória média igual ou superior a 7,0.

Mesmo com recursos reduzidos, o CEFFA Manoel Monteiro procura sempre proporcionar uma educação de qualidade dentro das melhores condições possíveis. Devido aos esforços de quem contribui direta ou indiretamente, já colhemos alguns frutos e esperamos colher muito mais.

SLIDESHOW COM MAIS DE 600 FOTOS DA FORMATURA 2014 DO CEFFA MANOEL MONTEIRO

Clique na seta para reproduzir.

Se o slide abaixo não reproduzir no seu celular, ACESSE o álbum direto no Flickr.


Ou se preferir, CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM NO FACEBOOK, você pode fazer download das fotos, bem como curtir, comentar e compartilhar com seus amigos.

Fique por dentro das notícias e novidades de Bacabal – MA, curta a página de fãs da cidade no Facebook ->

E participe também do grupo da cidade de Bacabal – MA no Facebook acessando

o link -> Facebook.com/groups/Bacabal – MA

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!