Acadêmicos da UFMA de Bacabal apresentaram projeto sobre trânsito no III SEMID em São Luis

Compartilhe esta postagem:

Uma equipe de acadêmicos do campus de Bacabal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com apoio da Guarda Municipal de Bacabal, apresentaram um projeto sobre trânsito no III Seminário de Iniciação à Docência (SEMID), realizado pela própria UFMA no campus da capital São Luis.

Compartilhe no Facebook

O III SEMID foi realizado no período de 17 a 19 de dezembro de 2014 e este ano teve como tema “Escola e educação: concepções, trajetórias e desafios”, no evento foram expostos trabalhos de todos os campi da UFMA.

O título do projeto apresentado pelos acadêmicos de Bacabal foi “Cidadão Consciente, Trânsito Eficiente”, idealizado pelos discentes Josenilson D`Angelis Lima de Sousa, Maria Francicléia Reis Gomes, Priscilla Tahyne Nascimento da Costa e Leonardo Alves de Meneses, que também é Guarda Municipal de Bacabal.

No seu trabalho diário como guarda municipal, Leonardo viu a atual necessidade de abordar o tema trânsito, tão relevante em nossa sociedade, e propôs a realização da oficina pedagógica, que teve a orientação das professoras Ana Paula Ribeiro de Sousa (coordenadora do subprojeto interdisciplinar) e Gildeane Ferreira Silva (supervisora).

O projeto foi desenvolvido na escola Centro de Ensino Presidente José Sarney (Minhocão) entre os meses de agosto e setembro de 2014 com atividades como: palestras de intervenção, confecção de cartazes e dramatizações.

A oficina culminou em uma passeata nas principais ruas da cidade com o apoio da Guarda Municipal de Bacabal na pessoa do diretor Hilderlan Sousa Santos que apoiou a realização da culminância do projeto.

Durante a passeata foram entregues a condutores e pedestres, panfletos informativos sobre educação no trânsito. O projeto foi de extrema importância para sociedade em geral e para os alunos que participaram, por serem os futuros condutores, uma vez que 90% dos acidentes ocorridos em nossa cidade são provenientes da falha humana.

_________________________

Com informações de Leonardo Meneses.

Fique por dentro das notícias e novidades de Bacabal – MA, curta a página de fãs da cidade no Facebook ->

E participe também do grupo da cidade de Bacabal – MA no Facebook acessando

o link -> Facebook.com/groups/Bacabal – MA

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!