A deturpação do real sentido do Natal – Por Cristiane Lopes*

Compartilhe esta postagem:

Natal é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. É normal que no Natal as pessoas se reúnam em família ou em grupo de amigos para compartilharem momentos de alegria, reflexão e compaixão.

No entanto, o que se vê atualmente é uma deturpação do sentido real da comemoração natalina, o que antes era um momento reflexivo tornou-se uma festa regada a bebedeira e consumismo.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .


As pessoas se reúnem com o intuito de ingerir bebida alcóolica e o mercado aproveita para lucrar com vendas de artigos natalinos e objetos diversos que servem como presentes nas confraternizações.

Já vivemos numa rotina cansativa, imediatista e egoísta, por isso deveríamos usar o Natal como uma data do ano para refletir, descansar e curtir família e amigos.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Neste Natal procurem retomar ao real significado da comemoração, não que seja necessário erradicar as trocas de presentes, porém, buscar pelo menos dar mais valor ao sentido reflexivo e de comunhão, pois isso será essencial para almejar paz e alegria no decorrer do ano que está por vir.

_______________________

*Cristiane Lopes é acadêmica de Pedagogia no campus de Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!