Homenagem ao Sr. Leônidas (In memória) de São Luis Gonzaga do Maranhão – Por Layse Maria*

Compartilhe esta postagem:

Quem é o Sr. Leônidas, em São Luís Gonzaga do Maranhão? É um homem humilde; simples do interior; honesto; íntegro; trabalhador; sem muita instrução, mas altamente inteligente; responsável; competente; de caráter incontestável; sincero; rígido; comprometido com a verdade; ético, de conduta impecável; brincalhão nos momentos oportunos; solidário com o próximo…

Compartilhe no Facebook

Um homem que passou por muitas dificuldades e provações, mas teve a sabedoria necessária para se desviar de toda situação que pudesse conflitar com seu propósito de vida, que era simplesmente viver para a família e para o trabalho e cultivar amizades saudáveis.

Um homem que soube se afastar dos perigos escondidos, das oportunidades que a vida lhe ofereceu que iam de encontro com as suas crenças, os seus valores.

Um homem que durante toda a sua trajetória andou de cabeça erguida, com a consciência tranquila por está sempre no caminho do bem e com a certeza do dever cumprido.

Um homem fiel a tudo aquilo que acreditava, a seus princípios.

Um homem transparente, verdadeiro, que falava o que pensava com firmeza, sem vacilar, olhando no olho e que era incapaz de tirar vantagem do outro, em qualquer situação.

Um homem para o qual os conceitos de “certo” e “errado” eram fixos, não existia meio termo. Certo é certo e errado é errado, sem adendos!!!!!

Um homem sem grandes ambições, que só colocava a perna onde era possível alcançar.

Um homem bom, honrado, exemplar, de valor incalculável… São essas características que o definem. Esse é o meu Pai, esse é o nosso Pai!!!!

Quem são, em São Luís Gonzaga?

Leonardo, Lenoir (Maninho, Alemão), Lenar (Moro), Luzelena (Luza), Línton (Alemão), Layse (Lalá), Lígia, Lindson (Chico), Lucélia, Leylane e Leonilton (Léo)?

São os filhos do Sr. Leônidas. O seu bem mais precioso, como ele mesmo me disse certa vez, por ocasião de uma situação desagradável/desconfortável que passei em tempos remotos, guardada apenas nas nossas mentes…

Quem é dona Aparecida, em São Luís Gonzaga?

É a esposa do Sr. Leônidas.

É esse referencial que define a nossa família. É o nosso lugar no mundo, o nosso alicerce, a nossa fortaleza.

Somos todos privilegiados, por termos recebido esse DNA, pelos ensinamentos rigorosos que nos foram transmitidos e que moldaram/determinaram a nossa personalidade, pelas correções acertadas e oportunas, pelo “não” proferido muitas vezes, sempre nos momentos certos, pelo “sim”, dito apenas quando era viável.

Esse é o nosso legado, a herança que ele nos deixou e que devemos repassar para os nossos filhos, netos, bisnetos…

Saudades eternas da sua esposa, filhos, netos, bisnetos, noras, genros, demais parentes e amigos.

Descanse em Paz, meu Pai!!!!

______________________

Layse Maria da Silva (filha)

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!