Fotos do 2º Encontro Bacabalense de Tecnologia da Informação – ENBATI 2014 – promovido pela FEBAC

Compartilhe esta postagem:

O 2º Encontro Bacabalense de Tecnologia da Informação (ENBATI 2014), promovido pela Faculdade de Educação de Bacabal, através do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Para internet, aconteceu na tarde e noite desta sexta-feira, 17 de outubro de 2014. Veja mais abaixo as fotos do evento, que contou com minicursos, exposição de banners científicos e palestras.

O tema do ENBATI 2014 foi “O Posicionamento do Profissional de TI Frente ao Aquecimento das Oportunidades de Mercado”.

Compartilhe no Facebook

O ENBATI 2014 teve como principal objetivo apresentar oportunidades e conscientizar a comunidade de educadores, pesquisadores, alunos e interessados sobre as possibilidades que estão à nossa frente para transformar nosso atual cenário tecnológico; contribuir para a consolidação da Computação como área estratégica para o desenvolvimento tecnológico e econômico da nossa região e proporcionar uma maior integração entre empresas que contribuem para economia da região, comunidade acadêmica, profissionais que oferecem e utilizam serviços de TI.

No período da tarde aconteceram dois minicursos: Iniciando com Phyton, ministrado por Gustavo de Carvalho Sales (Estudante de Ciência da Computação da UFPI); e VRaptor (Java), ministrado por Handerson Brito Frota (Fundador e Sócio-diretor da TriadWorks e Fundador da comunidade Java do Ceará). No final da tarde, a exposição de banners científicos realizada por estudantes do Campus de Bacabal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e acadêmicos de Sistemas para Internet da FEBAC.

No período da noite aconteceram três palestras: a primeira foi sobre o tema Programando o Mundo Com Arduino, ministrada pelo professor Gesiel Rios Lopes (Licenciado em Computação pela UESPI e Mestre em Informática Aplicada pela Universidade de Fortaleza – Unifor); a segunda palestra foi sobre o tema Phyton no Mercado Atual, ministrada por Gustavo de Carvalho Sales; e a terceira palestra, sobre o tema principal do evento, O Posicionamento do Profissional de TI Frente ao Aquecimento das Oportunidades de Mercado, ministrada por Handerson Brito Frota.

No final do evento, houve o sorteio de brindes e distribuição de camisetas e sessão de fotos dos participantes com os palestrantes. Esta segundo edição do evento foi muito proveitosa e com informações essenciais para os profissionais de TI, bem como para aqueles que ainda pretendem ingressar nessa área profissional.

A organização do 2º Encontro bacabalense de Tecnologia da Informação – ENBATI 2014 – está de parabéns pelo sucesso do evento. Próximo ano tem mais, por enquanto, confira abaixo as fotos desta segunda edição.

SLIDESHOW COM MAIS DE 140 FOTOS DO 2º ENCONTRO BACABALENSE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – ENBATI 2014

Clique na seta para reproduzir.

Se o slide abaixo não reproduzir no seu celular, ACESSE o álbum direto no Flickr.


Ou se preferir, CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM NO FACEBOOK, você pode fazer download das fotos, bem como curtir, comentar e compartilhar com seus amigos.

Fique por dentro das notícias e novidades de Bacabal – MA, curta a página de fãs da cidade no Facebook ->

E participe também do grupo da cidade de Bacabal – MA no Facebook acessando

o link -> Facebook.com/groups/Bacabal – MA

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!