Concorrência do seletivo 2015 do IFMA para cursos técnicos de nível médio

Compartilhe esta postagem:

A concorrência – número de candidatos por vaga – do seletivo 2015 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), que oferece cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas modalidades integrada, concomitante e subsequente, foi divulgada nesta terça-feira (14).

Compartilhe no Facebook

O curso mais concorrido é o de Técnico em Informática, modalidade integrada, ofertado no campus São Luis – Monte Castelo. Este curso oferece o total de 30 vagas e teve 1.268 inscritos, uma concorrência de 42,27 candidatos para cada vaga.

O curso menos concorrido é o de Técnico em Cooperativismo na modalidade subsequente, ofertado no campus São Luis – Centro Histórico. Este curso oferece o total de 40 vagas e apenas 15 pessoas se inscreveram, uma concorrência de 0,28 candidato para cada vaga.

Mais abaixo há o link para acessar a concorrência do seletivo 2015 de todos os cursos em todos os campi do IFMA.

As provas deste seletivo serão realizadas no dia 30 de novembro de 2014, no período da tarde. Segundo cronograma do edital, a partir do dia 10 de novembro o candidato poderá imprimir a confirmação de inscrição com o local de prova, para isso deve acessar reportagem sobre o assunto que será publicada aqui no Portal Castro Digital.


CONCORRÊNCIA – número de candidatos por vaga – no seletivo 2015 do IFMA para cursos técnicos de nível médio

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!