Professores de Santa Luzia do Tide – MA em greve há mais de 70 dias, realizam manifestação pública, veja a lista de reivindicações da categoria

Compartilhe esta postagem:

Os professores da rede municipal de educação de Santa Luzia do Tide – MA, que estão há mais de 70 dias em greve, realizaram mais uma manifestação pública nas ruas da cidade, na manhã desta terça-feira (12) com o objetivo de chamar atenção das autoridades. Durante estes mais de dois meses de paralisação, o poder público municipal não se manifestou com nenhuma proposta para solucionar a greve.

Compartilhe no Facebook

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Educação e nos Demais Serviços Públicos de Santa Luzia do Tide – MA (SINTRAED), todas as atitudes tomadas pela administração, se dão no sentido de reprimir os grevistas. Dentre os abusos, destaca-se: corte de ponto, substituição de professores por contratados sem nenhuma documentação legal, ameaça de processo administrativo e demissão dos grevistas.

Sem aceitar a repressão e resistindo a todas as ameçãs os professores, em forma de repúdio, queimaram simbolicamente, em praça pública, o decreto e ofício da administração que ameaçam de exonerar os professores que estão em greve. O sindicato da categoria afirma: “continuaremos lutando contra a atual ditadura que se instalou em Santa Luzia”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA

– Cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério, Lei municipal 244/2004: (Incorporação das gratificações por exercício em escolas de difícil acesso, da gratificação por exercício com alunos com necessidades especiais, promoção por classe, reformulação do referido plano);
– Melhoria das condições precárias nos prédios escolares;
– Efetuação do Abono;
– Alimentação escolar regular, suficiente e de qualidade;
– Concessão da Licença Prêmio por assiduidade;
– Convocação dos excedentes do último concurso público;
– Transporte escolar;
– Não extinção do IPRESAL – Instituto de Previdência Própria de Santa Luzia;
– Resposta e/ou diálogo da administração (gestor público) referente à pauta de reivindicação da categoria;
– Não retaliação aos professores que aderiram à greve.

FOTOS DA MANIFESTAÇÃO

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!