Professores em greve realizam sepultamento da educação de Santa Luzia do Tide – MA

Compartilhe esta postagem:

Os professores da rede pública municipal de Santa Luzia do Tide – MA, em greve há mais de 70 dias, realizaram uma manifestação pública pelas ruas da cidade na manhã desta quinta-feira (15). Na ocasião, eles confeccionaram um caixão e simbolicamente realizaram o velório e o sepultamento da educação da cidade, conforme mostram as fotos mais abaixo.

Compartilhe no Facebook

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Educação e nos Demais Serviços Públicos de Santa Luzia do Tide – MA (SINTRAED), todas as atitudes tomadas pela administração, se dão no sentido de reprimir os grevistas. Dentre os abusos, destaca-se: corte de ponto, substituição de professores por contratados sem nenhuma documentação legal, ameaça de processo administrativo e demissão dos grevistas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O movimento percorreu as principais ruas da cidade até a sede da prefeitura municipal de Santa Luzia do Tide – MA. Com o corte dos salários, os professores estão recebendo doações de cestas básicas para poder se alimentarem.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA

– Cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério, Lei municipal 244/2004: (Incorporação das gratificações por exercício em escolas de difícil acesso, da gratificação por exercício com alunos com necessidades especiais, promoção por classe, reformulação do referido plano);
– Melhoria das condições precárias nos prédios escolares;
– Efetuação do Abono;
– Alimentação escolar regular, suficiente e de qualidade;
– Concessão da Licença Prêmio por assiduidade;
– Convocação dos excedentes do último concurso público;
– Transporte escolar;
– Não extinção do IPRESAL – Instituto de Previdência Própria de Santa Luzia;
– Resposta e/ou diálogo da administração (gestor público) referente à pauta de reivindicação da categoria;
– Não retaliação aos professores que aderiram à greve.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!