Mais um “aeroepisódio” do fantástico mundo de Dilma Rousseff – Por Cristiane Lopes*

Compartilhe esta postagem:

Durante o programa Café com a Presidenta, na manhã da última segunda-feira (19), Dilma Rousseff garantiu que nossos aeroportos estão em ótimas condições para a Copa do Mundo 2014, que terá início em menos de um mês. A presidenta disse o seguinte: “Garanto que os nossos aeroportos estão preparados para a Copa do Mundo. Vamos receber todos muito bem.”

Compartilhe no Facebook

Eis que no final da manhã de segunda-feira uma forte chuva castigou Manaus e… Isso mesmo que vocês pensaram, uma parte do teto do aeroporto Eduardo Gomes desabou e houve alagamento em diversas partes, por sorte ninguém ficou ferido.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Vale ressaltar que o aeroporto de Manaus foi recentemente considerado o terceiro pior do Brasil (para informação completa, clique aqui) e nele o governo investiu R$ 445 milhões de recursos federais, mas pelo visto, essa foi mais uma obra feita às pressas para ser entregue antes do início da competição.

Pobre Dilma, pela manhã ela fala que os aeroportos estão ótimos, mas no final da manhã do mesmo dia vem uma tempestade e desmente a presidenta.

Será que São Pedro e os fenômenos da natureza resolveram se voltar contra a presidenta?
Poxa, ela prepara um discurso lindo, afirma que tudo está em perfeitas condições, ai vem à chuva e desfaz tudo…

É improvável que São Pedro e os fenômenos da natureza estejam contra a presidenta, pois na verdade, ela deve sofrer do mesmo mal que assola a vida do ministro de Minas e Energias, Edison Lobão, aquele que num dia afirma que estamos bem em relação ao abastecimento de eletricidade e no dia seguinte diversas capitais sofrem com apagões.

Essa é uma doença que afeta inúmeros políticos brasileiros e só existe uma cura, que é: O CIDADÃO PASSAR A UTILIZAR CORRETAMENTE SEU PODER DE VOTO NAS URNAS NO DIA DAS ELEIÇÕES.

Caso contrário, ela nunca será curada. Já a presidenta, na próxima vez que vier a afirmar que obras de infraestrutura estejam em perfeitas condições, consulte primeiro a meteorologia, pelo menos assim não passará vergonha, vai que uma chuva resolva aparecer novamente.

Entretanto se formos analisar, esse foi apenas mais um episódio do fantástico mundo de Dilma Rousseff, nele o Brasil é um país perfeito e sem mazelas sociais. Enfim, abraçar a utopia não é crime, mas a população não precisa de fantasia e sim de soluções realistas para que consigamos ser mais que o país da copa.

________________________

*Cristiane Lopes é acadêmica de Pedagogia na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus de Bacabal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!