Inscrições para o ENEM 2014: faça sua aqui de 12 a 23 de maio

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2014 – ENEM – podem ser feitas no período de 12 a 23 de maio somente pela internet. As notas do ENEM podem ser usadas para ingressar em universidades estaduais e federais, pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU) e também para conseguir bolsas de estudo em universidades particulares pelo programa Universidade Para Todos (PROUNI), ou ainda ingressar em cursos técnicos ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada para Educação Técnica (SiSUTEC)

Compartilhe no Facebook!

O link para INSCRIÇÃO do ENEM 2014 está mais abaixo no final desta reportagem. Leia-a até o final, havendo dúvidas, fique a vontade para postar um comentário (ou mais).

O Ministério da Educação anunciou duas grandes novidades para o ENEM 2014: a tradução do edital para aumentar a acessibilidade dos estudantes surdos e cegos, e o uso de detectores de metal nas salas de aplicação das provas, para coibir tentativas de fraude.

APOSTILA para vestibulares e ENEM, obtenha a sua no banner ao lado ( -> ).

A taxa de inscrição do ENEM 2014 é de R$ 35, a mesma dos anos anteriores. Alunos oriundos da rede pública, ou na condição de bolsista na rede particular, não precisam pagar essa taxa. Para isso, devem ficar atentos no momento da inscrição para declarar-se como carente. Quem tem renda familiar mensal de até R$ 1.086 por pessoa também pode ser isento de pagar a taxa.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As provas do ENEM 2014 acontecem nos dias 08 e 09 de novembro (sábado e domingo) no período da tarde. No primeiro dia de prova (sábado) os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. As provas começam nos dois dias às 13 horas, no horário de Brasília.

ATENÇÃO: cuidado com sua senha!

Ao fazer a sua inscrição para o ENEM 2014, será obrigatório a criação de uma senha para acesso ao sistema. Essa senha será usada posteriormente para verificar seu local de prova e imprimir o cartão de confirmação de inscrição e consultar suas notas. E o principal: a senha de inscrição no ENEM 2014 será requerida para se inscrever no SiSU 2014 e no ProUni 2014, bem como qualquer processo seletivo que seja necessário as notas do ENEM 2014. Portanto, memorize ou anote sua senha e guarde-a bem. Claro que, se você esquecê-la, poderá solicitar uma nova senha, mas devido ao congestionamento do sistema, ela pode demorar bastante para ser enviada.

Clique aqui para fazer sua INSCRIÇÃO NO ENEM 2014

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!