SEMED de Bacabal planeja criar Escola de Formação dos Trabalhadores em Educação

Compartilhe esta postagem:

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Bacabal (SEMED), o titular da pasta, Prof. Dr. Waltersar Carneiro, o adjunto, Prof. Carlos Gusmão, supervisores e coordenadores, reuniram-se na segunda-terça (29 de abril) para apresentação do projeto de criação da Escola de Formação dos Trabalhadores em Educação de Bacabal.

Compartilhe no Facebook

Projeto idealizado pelo Secretário, a Escola tem como objetivo assegurar a formação inicial e continuada dos trabalhadores em educação do município de Bacabal, promovendo a melhoria da qualidade da educação na rede municipal de ensino.

Segundo o Secretário Waltersar Carneiro, “A partir da implantação da Escola, os trabalhadores em educação da rede municipal de ensino quando pensarem em formação continuada terão como referência a Escola”. Desta forma, as formações que são promovidas pela Coordenação Pedagógica da SEMED serão acompanhadas pela Supervisão de Formação dos Trabalhadores em Educação e certificadas pela Escola de Formação.

Além disso, esta Supervisão buscará firmar convênios e/ou parceiras com Instituições de Ensino Superior e empresas que promovem cursos de aperfeiçoamento, como SENAI e SEBRAE para assegurar a formação desses profissionais.

_______________________

Informações e fotos: assessoria de comunicação da SEMED de Bacabal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!