Fotos e vídeo da audiência pública dos CEFFAs na Assembleia Legislativa do Maranhão

Compartilhe esta postagem:

Uma audiência pública com o tema A Sustentabilidade dos Centros Familiares de Formação por Alternância (CEFFAs) foi realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA) no dia 23 de abril de 2014 (quarta-feira). O objetivo principal foi discutir e fortalecer a Pedagogia da Alternância através dos CEFFAs junto aos poderes públicos e a sociedade civil organizada.

Compartilhe no Facebook

O evento aconteceu a partir das 10 horas da manhã, no auditório Fernando Falcão, na sede da AL-MA na capital São Luís. O encontro é fruto da articulação das lideranças da educação do campo no Maranhão ligadas ao movimento dos CEFFAs, com apoio do legislativo estadual.

Liderados pela União das Associações das Escolas Famílias Agrícolas do Maranhão (UAEFAMA) e Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Maranhão (ARCAFAR-MA), caravanas de estudantes, pais, funcionários de escolas e diretores de associações, se deslocaram de todo Maranhão para prestigiar o evento e assistir os debates.

Uma comissão de franceses ligados ao movimento das Casas Familiares Rurais naquele país também participaram do evento. O deputado estadual Zé Carlos (PT-MA) era o anfitrião. Na audiência ficou acertada a apresentação de um projeto de lei que garanta recursos financeiros para custear as despesas de funcionamento dos CEFFAs no Maranhão.

VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO DE VANDERVAL SPADETTI, COORDENADOR DO CEFFA MANOEL MONTEIRO

Confira abaixo as fotos do evento. Clique na seta para reproduzir o slide.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!