Zé Alberto, cadê o concurso 2014 da Prefeitura de Bacabal – MA?

Compartilhe esta postagem:

A pergunta do título desta matéria é feita por toda população de Bacabal – MA e demais concurseiros de plantão. O prefeito José Alberto Oliveira Veloso, junto com seu secretário adjunto de administração, prometeu a realização de concurso público para este ano de 2014. Mas até agora, nada e nem sinal do certame ser realizado.

Compartilhe no Facebook

A realização de concurso público para Prefeitura de Bacabal foi discutida durante encontro do prefeito Zé Alberto e os manifestantes do Movimento Vem Pra Rua,

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

ocorrida no gabinete do executivo, dia 26 de junho de 2013. Quando questionado se o concurso seria realizado, o prefeito chegou a afirmar “com certeza”, dando uma demonstração da vontade de realizar um certame, mas na prática a realidade é diferente.

O secretário adjunto de administração, Sirino Rodrigues, esclareceu uma série de fatores que deveriam ser levados em consideração para realização de concurso público pela prefeitura de Bacabal. Na ocasião, afirmou que a prefeitura estava fazendo um recadastramento de funcionários que, só depois de concluído, determinaria a quantidade real de novos cargos e quantidade de vagas que a prefeitura precisa.

E agora, já estamos há meses no ano de 2014 e nem sinal de concurso. E o que é pior: o seletivo para contratação temporária realizado em 2013 já expirou, mesmo assim, não foi realizado outro seletivo e como já afirmado, nem concurso público. Considerando que a administração pública municipal não parou de funcionar, fica claro e evidente que diversas pessoas foram e estão sendo contratados apenas por Q.I (quem indica).

O fato, além de ser imoral é também ilegal. E o Ministério Público de Bacabal, serve para que? Pelo que se percebe, faz vista grossa a esses procedimentos abusivos por parte do Prefeito José Alberto Veloso e seus secretários. Certamente, ele está de olho em garantir os votos desses funcionários contratados e seus familiares para a reeleição de seu filho, o deputado federal Alberto Filho.

E os vereadores? Estes não cobram a realização do concurso publico, em vez de fiscalizar as ações do prefeito, são coniventes e apoiam as irregularidades. Também pudera, os edis são profissionais na arte de conseguir contratos de trabalho para seus eleitores na base do Q.I.

É provável que, diante da pergunta do título desta reportagem, o prefeito deve responder: “logo, logo, logo, logo…”.

Se você é mais um dos que esperam a realização do concurso da Prefeitura de Bacabal, compartilhe esta matéria e/ou comente abaixo e ajude a cobrar do prefeito a realização do certame.

No vídeo abaixo é possível ver a parte da reunião entre manifestantes do Vem Pra Rua e o Prefeito de Bacabal em que falam sobre o concurso.

Parte 8/10

Assuntos: concurso público, resposta do prefeito, dívidas da gestão anterior.


Clique aqui e veja todos os vídeos das reuniões dos manifestantes do Vem Pra Rua em Bacabal com os vereadores, prefeito e seus secretários (junho/2013)

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando no link e/ou na imagem abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos

Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!

____________________

Foto (abre os olhos Zé Alberto): Louremar Fernandes.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!