Prefeitura de Bacabal recebe cerca de 6 mil alunos da rede estadual neste ano letivo 2014

Compartilhe esta postagem:

A partir desta semana, cerca de 6 mil alunos de Bacabal que estudavam em escolas que pertenciam à rede estadual do Maranhão e que foram municipalizadas, iniciaram o ano letivo 2014 com mudanças dentro e fora da sala de aula.

Compartilhe no Facebook

As escolas sempre pertenceram ao município de Bacabal e durante o governo do prefeito Jurandir Ferro do Lago, no início da década de 1990, foram cedidas ao Estado para contenção de despesas municipais. Agora em 2014, essas escolas foram devolvidas à Prefeitura de Bacabal.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No total foram 21 escolas entregues ao município e a estrutura de algumas delas ainda é precária, como é o caso da escola Urbano Santos que passa por reforma e limpeza geral. A escola Romeu Neto no bairro COHAB é outra que também será reformada. Em outras unidades de ensino já tem alunos na sala de aula e com toda a estrutura.

A prefeitura de Bacabal fez a entrega de carteiras novas e quadros brancos em formato côncavo eliminando o uso do giz e permitindo ao aluno uma visibilidade melhor independente da posição em que se encontra na sala de aula e mais qualidade de vida ao professor.

AULA INAUGURAL

Na manhã de segunda-feira (24) aconteceu a aula inaugural na Unidade Escolar Duque de Caxias no bairro Areal com a presença do Secretário Municipal de Educação, Waltersar Carneiro, e do adjunto da pasta, professor Carlos Alberto Gusmão e de professores, coordenadores, pais de alunos e comunidade em geral.

Para Waltersar Carneiro, assumir as escolas que pertenciam ao estado é um grande desafio, mas que o novo governo de Bacabal está preparado para oferecer todas as condições de um ensino de qualidade. “A garantia de uma educação de alto nível por parte do prefeito Zé Alberto Veloso já ficou provado nas escolas do município e isso se estenderá às escolas municipalizadas com transporte, merenda e o que for necessário para ofertarmos um ensino de qualidade”, finalizou Carneiro durante o seu pronunciamento de boas vindas aos alunos.

____________________

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!